Onde comprar roupas baratas para revender

Onde comprar roupas baratas para revender

Pensando em abrir uma loja de roupas, mas não sabe por onde começar? A gente ajuda você! Neste artigo separamos todo o passo a passo, desde a escolha do público até os contatos dos fornecedores. Quer saber mais? Então, vem com a gente!

Escolha um público alvo

Você sabe a importância de escolher seu público alvo antes de montar uma empresa? O público alvo refere-se a um grupo específico de pessoas que podem se tornar clientes em potencial. Seja pela identificação com a sua marca, pela eficiência da comunicação no processo de compra e venda entre eles e a sua marca, ou por terem características semelhantes aos propósitos do seu negócio.

Para escolher o público alvo, ou esse cliente ideal que você deseja atingir, primeiramente, é necessário realizar uma pesquisa de mercado. Busque informações como idade, gênero, classe social e as preferências desse público. Vale ressaltar que quanto mais você conhecer o seu público, mais chances você tem de conquistá-lo e fidelizá-lo.

Além disso, suas estratégias de marketing poderão ser mais bem definidas, assim como a linguagem e identidade visual mais parecidas com o perfil do seu público.

Tipos de roupas baratas para revender

Tipos de roupas baratas para revender

Há uma infinidade de fornecedores e muitos são os tipos de roupas disponíveis para a revenda. Você pode optar por vender roupas femininas, roupas masculinas, roupas infantis, roupas íntimas, fitness, plus size, ou mesmo roupas de cama. Há ainda a possibilidade de trabalhar só com roupas jeans, ou com moda evangélica.

Tudo dependerá do seu objetivo, do propósito de sua marca e qual é o perfil do público alvo que você definiu. Por isso, a importância do planejamento e da pesquisa de mercado antes de definir as características e itens da sua marca.

Dicas para escolher as roupas baratas da sua loja

Saiba escolher

É preciso saber escolher a qualidade das peças de roupas que entrarão em sua loja. O preço nem sempre deve ser o fator determinante no momento de selecionar o seu estoque. Busque por tecidos como algodão, linho e lã. Esse tipo de tecido tende a durar mais e possuir mais qualidade. Evite tecidos com 100% de fibra sintética, ou poliéster.

Além disso, você deve examinar com cautela todas as peças, principalmente no que diz respeito à costura e como a peça foi construída, procure imperfeições não somente na parte de fora, mas também no avesso da peça.

Não é preciso exagerar no número de peças

Principalmente para quem está começando agora e ainda não sabe bem sobre os gostos de sua clientela, não há necessidade de escolher um número muito grande de peças.

Dê preferência às encomendas, pois já é certo que irá vendê-las. Do contrário, procure comprar peças mais neutras e poucas unidades de cada tamanho. Assim não terá peças encalhadas em seu estoque.

Pesquise a concorrência

Para você se destacar em sua região é estritamente necessário realizar uma pesquisa em relação à concorrência. Saber quais são os produtos que mais vendem, qual o perfil do público alvo e do que mais gostam.

Dessa maneira, você poderá pensar em padrões de qualidade mais elevados e estipular até onde pode chegar à produtividade da sua empresa e o que pode ser melhorado.

Roupas baratas para revender em lojas físicas ou online

Tanto a loja física, como a loja online possuem suas vantagens. Ao comparecer presencialmente no seu negócio, as pessoas podem desfrutar de uma experiência mais prazerosa, seja pelo atendimento ou pelo fato de poder experimentar as roupas.

No entanto, uma loja online possui alcance nacional, o que pode aumentar e muito as suas vendas, além de ficar aberta 24 horas por dia. Por essa razão, o cliente pode comprar a qualquer hora. Vale a pena pensar e planejar se não compensa ter os dois modelos de negócio (online e físico).

Os gastos hoje com um e-commerce podem ser bem reduzidos, já que existem sites próprios para isso e com taxas bastante acessíveis.

Dicas para vender roupas pela internet

Para vender roupas pela internet é preciso ter excelentes fornecedores, pois eles irão garantir que os seus produtos são de qualidade. Depois de definido seu nicho e público alvo, você pode buscar orçamentos distintos, além de estabelecer um comparativo entre as marcas sobre a qualidade.

Outra dica é: invista em um site e-commerce de qualidade, bem como em imagens de qualidade dos seus produtos no site. As roupas precisam chamar a atenção dos consumidores e se você puder tirar fotos delas vestidas no corpo melhor ainda.

As descrições dos produtos também são importantes. Como o cliente não tem como experimentar as peças de roupas, quanto mais detalhes você puder oferecer na descrição, menos são as chances de ter problemas com reclamações ou devoluções

E por último, mas não menos importante: divulgue as suas fotos no seu Instagram e Facebook. O aplicativo de fotos Instagram é um dos que mais engaja, logo certamente será uma boa ideia mostrar aos conhecidos e pessoas próximas tudo o que estiver vendendo.

Dicas para vender roupas em loja física

Roupas baratas para revender em lojas físicas ou onlineCaso você tenha intenção em montar uma loja física, nós separamos algumas dicas que podem ajudar a deslanchar o seu negócio.

A primeira das dicas é: invista na apresentação da sua loja. Começando pela vitrine que deve refletir a identidade da sua marca e aquelas roupas que fazem mais sucesso no seu estabelecimento, até os mais diversificados detalhes. Nada foge da atenção do seu cliente que precisa ser conquistado e consequentemente, voltar a comprar com você.

Outras duas dicas referem-se à abordagem e ao pós-venda. Pesquise estratégias de vendas e maneiras de chegar até o seu possível cliente. Ninguém gosta daquelas abordagens clichês na rua, em que o vendedor quase puxa o cliente pelo braço. É preciso despertar desejo no consumidor e de quais formas sua marca poderá fazer isso?

Por fim, atente-se ao pós-venda. O cliente precisa sentir que é importante para a sua marca e o seu negócio. Entrar em contato com o consumidor fazendo pesquisas, pedindo sugestões, ou mesmo perguntando se deu tudo certo com o produto fazem toda a diferença.

Onde comprar roupas baratas para vender

Separamos para você três indicações de empresas onde poderá realizar as suas compras, são elas:

  • Rovitex Fábrica de Roupas: telefone: 0800 500-5055 / Site: atacado.rovitex.com.br
  • Moda na Web: telefone: (21) 98235 – 1163 / Site: www.modanaweb.com.br
  • Atacadão da roupa: telefone: (81) 4042 – 0174 / Site: www.atacadaodaroupa.com

E aí? Gostou das dicas? Deixe aqui nos comentários se ajudamos você de alguma forma. Caso você já possua um negócio, nos dê sugestões. Vamos adorar ler!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.