O que acontece se não fizer pedido Avon

O que acontece se não fizer pedido Avon

É revendedora Avon há pouco tempo e desconhece as políticas e regulamentos da empresa? Você sabia que há um prazo limite em que se pode ficar sem fazer pedidos? Não? Então, separamos neste artigo, as principais dicas no que se refere às regras da empresa. Para saber mais, continue a leitura e confira!

O que acontece se ficar um tempo sem pedir na Avon?

Se você é uma revendedora Avon e por vezes deixa de realizar novos pedidos e encomendas para os seus clientes, precisa saber que há um prazo limite estipulado pela empresa sobre os pedidos da consultora.

Mas não precisa ficar nervosa, dúvida de muitos, o prazo é maior do que se pensa: 7 ciclos ao todo. A Avon costuma ter 20 campanhas ao ano, isso quer dizer que surgem novas revistas, em média, a cada 19 dias. Conclusão: para ter o seu cadastro cancelado é preciso ficar mais de 100 dias sem realizar um pedido.

No entanto, no site da Avon existe uma recomendação para que você faça novos pedidos a cada novo ciclo, ou seja, pelo menos de 19 em 19 dias. Isso porque, caso você deixe de realizar encomendas por dois ciclos consecutivos pode ser que haja consequências.

Dentre elas estão: menos tempo para pagar os boletos dos pedidos e menos parcelas disponíveis quando a compra é realizada no crédito. Ainda assim, a empresa possui vários benefícios para as consultoras, logo há vantagens em constantemente realizar pedidos, veja a seguir.

Benefícios de trabalhar com a marca Avon

Vale ressaltar que a marca Avon é uma das empresas de cosméticos que mais crescem no mercado. Mundialmente reconhecida pelo seu método de venda direta, são muitas as vantagens para os colaboradores da marca.

Primeiramente, a Avon é uma empresa que apoia o trabalho de mulheres, principalmente para que elas possam alcançar a sua independência e liberdade financeira. Sem chefes a quem prestar satisfações, mais o fato de poder trabalhar quando quiser. Você faz o seu planejamento de trabalho e horários, que podem ser flexíveis.

O programa de recompensas é outro fator relevante que é uma vantagem da marca. Acumula-se pontos em troca de prêmios ou serviços. Por fim, há ainda a possibilidade de você realizar os cursos oferecidos pela empresa a fim de melhorar o seu desenvolvimento pessoal.

Os lucros giram em torno de 30% e quanto mais você vender, melhores são as suas chances de adquirir independência e transformar a sua condição financeira. Então, que diz: vale ou não a pena ser uma revendedora?

Suspensão da revendedora Avon

Suspensão da revendedora Avon

Caso você, revendedora, tenha sido suspensa pela inatividade na conta, pode-se resolver a situação entrando em contato com a marca e pedindo para que ativem novamente o seu cadastro. Seja pela Central de Relacionamento, ou pelos telefones disponíveis para atendimento como o 0800 708 2866.

No entanto, se você ficar muito tempo sem realizar pedidos não irá conseguir mais utilizar o seu cadastro e precisará fazer um novo, para isso será preciso também um novo CPF.

Qual o período para fazer pedidos Avon?

Isso é muito particular de cada revendedora, é preciso sentir se as coisas estão dando certo e as vendas estão deslanchando. Não há um período exato, ou certo. Tudo dependerá do seu estoque, da quantidade de pedidos, de clientes e de suas campanhas e estratégias de vendas e marketing.

Em caso de dívida, consigo renegociar?

Sim! Você pode encontrar outras maneiras de solucionar as dívidas adquiridas com a marca. Consulte uma supervisora e solicite ajuda, pode ser que com mais prazo você consiga quitar o que deve, por exemplo.

O mais importante é não desanimar e não desistir, se ser uma revendedora é seu objetivo e você deseja alcançar o sucesso, tudo dependerá do seu esforço e de sua força de vontade.

E, sem dúvida nenhuma, o melhor remédio é a prevenção. Certamente é necessário pensar em crescer e alcançar objetivos mais altos, porém dê um passo de cada vez. Comece comprando pouco a pouco para que suas dívidas não acabem por terminarem muito altas.

O catálogo e as encomendas podem ser seus grandes aliados, faça os pedidos conforme você conseguir ir vendendo. Não há necessidade de uma grande quantidade de produtos a pronta entrega, a menos que o seu negócio comece a dar muito certo.

Enquanto isso não acontece, encomende poucos produtos a pronta entrega e foque seu esforço nas datas comemorativas que costumam vender mais. Pode parecer difícil, a princípio, mas logo terá uma agenda com vários clientes e pedidos frequentes, a partir daí poderá aumentar os pedidos e não se endividar.

Seja inteligente para escolher e encomendar produtos

beneficios de trabalhar na avon

Saiba administrar o seu dinheiro. A dica é: invista sempre parte dos seus lucros no seu trabalho, a fim de garantir melhorias para o seu negócio e para os seus clientes. Em segundo lugar, faça muita pesquisa.

Procure saber quais são os produtos que mais têm clientela e espaço no mercado e dê preferência a esses no momento de encomendar produtos para ter a pronta entrega.

Destine a maior parte do seu dinheiro para aquelas encomendas que já estão confirmadas.

Separe também uma parte do seu dinheiro com o intuito de promover campanhas e promoções. É só questão de planejamento, por exemplo: meses antes dos dias das mães, peça um produto por mês, ou parcele um kit e promova uma rifa entre os seus clientes.

É importante que além de cobrir os seus custos, a rifa também lhe traga lucros. Semanas antes, comece a divulgar a cesta que preparou e faça o possível para vender todos os números, você pode até mesmo garantir um desconto no próximo produto para aqueles clientes que comprarem um número.

Ou ainda, organizar um dia com bazar de descontos para aqueles que garantiram sua vaga no sorteio, sempre planejando os cálculos: levando em conta os custos e lucros. E faça acontecer!

E então, gostou das nossas dicas? Você já sabia quanto tempo uma consultora Avon podia ficar sem realizar pedidos, ou mesmo quais são as consequências? Conta para a gente aqui nos comentários. Se você for revendedora há muito tempo e tiver algum detalhe importante que não mencionamos, deixe nos comentários. Vamos querer saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.