Ciclos de revenda (boticário, Mary Kay, Natura, Avon) o que é e como funciona

Ciclos de revenda (boticário, Mary Kay, Natura, Avon) o que é e como funciona

Está em busca de como funciona os ciclos de revendas das marcas mais conhecidas? Então, esse artigo foi feito para você. Isso mesmo, veja a seguir como funciona cada ciclo. Dessa forma, você saberá como funciona cada empresa do meio de cosméticos. Vamos lá!

Primeiramente, o ciclo de cada empresa de revenda possui um período entre três a quatro semanas. Ou seja, dura um mês, onde o período é dividido em um ano. Sendo assim, sempre que o ciclo muda, a empresa atualiza suas campanhas e, às vezes, atualiza produtos e promoções.

Dessa forma, a marca do revendedor fez essas alterações porque avalia constantemente as preferências do consumidor, lança novos produtos e altera os preços com base em análises.

Portanto, vender de acordo com as instruções de cada ciclo é muito importante para atrair clientes da maneira certa e estar atento às novidades da marca.

Contudo, você que está começando nesse meio é primordial estar ciente de todas as informações de cada marca. Dessa forma, poderá passar sempre os produtos atuais de cada ciclo para suas clientes.

Como funciona?

Agora, que você sabe por cima como funciona os ciclos de revenda, a seguir vamos te mostrar como funciona o ciclo de cada marca. Dessa forma, você estará ciente dos tempos que dura cada ciclo. Afinal, as empresas estão em buscando produtos que atraiam os clientes. Devido á isso cada ciclo possui um tempo determinado por cada marca. Veja a seguir:

Ciclo Natura

Primeiramente, o ciclo Natura é outra forma que a Natura encontrou de dividir o ano em diferentes períodos.  Sendo assim, com isso, a Natura pode disponibilizar muitos anúncios e promoções para consultoras e consumidores de todo o Brasil com maior frequência.

Contudo, dando aos seus clientes produtos com preços acessíveis devido as promoções aplicadas.

Como funciona o ciclo?

Portanto, ao todo são 17 ciclos, cada um com 21 dias. Por isso, a cada 3 semanas, a Natura vai lançar uma nova revista, que contém informações sobre promoção e lançamento de produtos.

Sendo assim, as marcas têm períodos específicos para cada ciclo, além disso, os ciclos são divididos por regiões. Assim, por exemplo, os lançamentos de produtos podem ocorrer antes da parte sul do Brasil e depois na parte norte do país.

Como o ciclo afeta minha compra?

O ciclo de sua consultora Natura depende de seu país / região. Portanto, pode haver consultores atuando em dois ciclos distintos em sua área. Consulte o seu consultor (a) para as informações promocionais do ciclo atual que você pode acessar

Ciclo Mary Kay

Primeiramente, o ciclo da Mary Kay, dura 1 mês, onde cada vez que o  ciclo se reinicia a revista só será entregue no endereço registrado do distribuidor. Após o pedido da Mary Kay ser feito, não importa o tamanho. Portanto, sempre que você fizer um novo pedido, haverá um catálogo recorrente na caixa.

Como o ciclo afeta minha compra?

Dessa forma, ao receber o seu catalão com o novo ciclo, basta efetuar as suas vendas, onde não terá nenhuma interferência em suas vendas. Afinal, a revista anterior já terá encerrado o seu ciclo.

Portanto, as clientes que fez o pedido na revista anterior irão receber normalmente os pedidos feitos. Sendo assim, com ciclo novo você terá outros produtos ou até mesmo promoções, para que atrair sua clientela. Contudo, não prejudicará suas vendas.

Ciclo Avon

A Revista Avon Online é um catálogo disponibilizado pela marca, onde você pode visualizar os produtos vendidos em cada ciclo de revenda.

Sendo assim, Avon Brasil possui diversos cosméticos esportivos que podem ser obtidos consultando o manual, incluindo roupas e calçados, produtos adequados para o corpo, pele e itens especiais para cabelos e unhas.

Quanto tempo dura a campanha?

Sendo assim, nossa campanha publicitária dura 1 mês. No entanto, a cada semana lançaremos um novo folheto promocional digital, para que possamos sempre oferecer aos clientes uma variedade de notícias e diferentes informações promocionais.

Ciclo O Boticário

Para você que deseja se tornar uma revendedora O Boticário ou já está nesse ramo e deseja saber como funciona o ciclo da marca.

Saiba que, nossas campanhas da marca têm duração de 1 mês. Portanto, cada mês a marca tem promoções diferentes e lançamentos para que atraia suas clientes a comprar os produtos da O Boticário.

Dessa forma, você terá sempre sucesso em suas vendas, pois o intuído da empresa é sempre pensando nos produtos que seus clientes mais gostam. Além de sempre está fazendo lançamentos de produtos.

É possível saber que ciclo estou?

Primeiramente, para saber em qual ciclo você está, basta visitar o site oficial da marca na seção de revistas. Sendo assim, o período de cada ciclo é feito de acordo com o número e modelo.

Assim, você terá as informações necessárias para não se perder nos ciclos de revenda de cada revista. Dessa forma, terá sempre os produtos atualizados de acordo com cada ciclo.

As marcas possuem uma revista nova a cada ciclo?

As marcas possuem uma revista nova a cada ciclo

Sim, sempre que um novo ciclo se inicia, as marcas utilizadas em conjunto com o catálogo de revenda onde atualizam a revista e permitir que os revendedores acompanhem a revista nova. No entanto, algumas empresas só oferecem a revista quando o consultor faz o pedido.

Dessa fora, veja como funciona a marca que você está representando para que fique bem alinhado. Contudo, terá as revistas de acordo com as mudanças feitas por cada empresa.

Posso ficar um ciclo inteiro sem realizar pedido?

Na maioria das marcas, sim. Afinal, a partir do segundo mês, o consultor só será punido de alguma forma, sem qualquer solicitação. Sendo assim, cabe a revendedora avaliar o seu processo de pedido para que não haja punição.

O pagamento do pedido é feito no início ou final do ciclo?

Portanto, se for parcelado, deverá pagar de acordo com os termos aceitos, ou seja, se já estiver há 15 dias, terá que pagar 15 dias a partir daí. Se você concordar em pagar após 30 dias, faça o pagamento após 30 dias e sempre observe a data de validade do bilhete gerado.

Conclusão

Agora, você está mais que ciente de como funciona os ciclos de revenda de cada empresa. Como pode ver cada marca possui uma maneira de como funciona os seus ciclos.

Dessa forma, fique atento as renovações do ciclo da empresa que representa. Assim, estará sempre de olho nas novidades de cada mês para suas clientes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *