Conheça a Revista Avon

4.8 (95%) 12 votes

Conheça a Revista Avon, saiba como acessar o catálogo pelo site, ou ver o folheto pelo celular

Avon é uma empresa norte-americana de cosméticos, fundada por David McConnell, voltada para a mulher, líder mundial em venda direta.

Sua história teve início em 1886 quando David, então com 20 anos, era vendedor ambulante, levando livros de porta em porta. David reparou que, quando, de vez em quando, ao distribuir junto com os livros frascos de perfumes, produzidos por um amigo farmacêutico, o mesmo costumava agradar muito mais do que o conteúdo literário. Foi aí, então, que encontrou a fórmula para o sucesso, associando produtos de perfumaria à venda porta a porta.

Assim nasceu a Califórnia Perfume Company, em Manhattan, Nova York, o nome Avon, pelo qual ficaria mundialmente conhecida, só surgiu em 1939, inspirado na cidade natal do escritor William Shakespeare,Stratford-upon-Avon No Brasil ela só apareceu em 1952 e desde então, seus produtos de beleza viraram os preferidos das mulheres.

Conheça-a-Revista-AvonHoje, a linha de produtos Avon inclui produtos de beleza, como maquiagem, fragrâncias,produtos para cuidados pessoais, da pele e dos cabelos, nas famosas linhas Avon Color, Renew, Advance Techniques, Avon Naturals, Skin-So-Soft, bijuteria, assim como acessórios para o lar, moda, livros e muito mais. E o melhor, já é possível acessar o catálogo pelo site, ou ver o folheto pelo celular e fazer o pedido de onde estiver!

Na verdade, o folheto virtual da Avon é uma verdadeira revista eletrônica, na qual é possível ter acesso à revista do ciclo atual, tanto a de cosméticos, quanto a Avon Moda & Casa e qualquer outra publicação especial.

E mais, através do folheto, as consumidoras podem ver o código do produto desejado, o preço, e pedir para uma revendedora de confiança. Ou também, quem quiser pode acompanhar as promoções indo direto para as páginas interessantes.

Como acessar o folheto da Avon

Acessar o folheto da Avon é muito simples, basta seguir esses passos:
Acessar o endereço http://www.avon.com.br/folheto-virtual

Imediatamente, irá abrir uma página com as opções da revista Avon para ler online, porém, vale saber que por meio da revista-folheto, não é possível comprar, já que não tem links, ou botões para esta ação. Porém, quem quiser comprar um produto Avon é só clicar em “Comprar” no menu e escolher entre:

  • Receber uma visita de um representante;
  • Escolher uma representante perto de casa, depois de informar o CEP;
  • Fazer compra pelo site, na loja online;
  • Fazer pedido pelo aplicativo e receber com a uma revendedora de confiança.

Como pode perceber, opções para comprar não faltam, e embora a maioria ainda prefira receber a visita e comprar através de uma revendedora, é possível, também, comprar pelo site ou aplicativo. Mas, se o que prefere é, realmente, receber a visita de uma revendedora, o localizador de revendedores será bem útil para você!

Como localizar um revendedor Avon perto de sua casa

Localizar uma revendedora é bem simples, só é preciso informar o CEP de sua casa.

  • Para acessar a página do localizador clique em http://www.br.avon.com/PRSuite/locator.page
  • Ou no site da Avon, clique, no menu à esquerda no topo da página, na opção “Localize um revendedor”.
  • Em seguida, digite o CEP e descubra se há um revendedor Avon pertinho de casa.
  • Digite o CEP, e clique em “Não sou um robô”.
  • Depois, clique em Buscar.
  • Pronto, você será dirigida à uma página onde aparecem todos os revendedores Avon cadastrados com este CEP ou próximos a ele.

O Folheto Virtual da Avon

folheto-digitalAo acessar o folheto virtual, você irá encontrar todos os produtos de uma forma bem organizada, com uma navegação simples, como se fosse uma revista manual. É possível navegar por Categorias, escolher uma página especifica ou ver as miniaturas das páginas.

Os números de cada página ficam localizados no topo e, para ir de uma página a outra, é só ir clicando nas setas de navegação.

Navegando pelo site da Avon

É precisar saber que pelo site da Avon é possível comprar diretamente, sem precisar de intermediários. Os preços são semelhantes aos praticados na revista, com alguns descontos diferenciados. Porém, vale saber que determinados produtos que aparecem na revista não estão à venda pelo site. Uma dica é, antes de comprar, pesquisar ambas as opções, folheto virtual ou físico e sempre conversar com uma revendedora, já que pode haver alguma promoção que compense o desconto de outra peça, por exemplo.

Vale prestar atenção aos kits exclusivos do site que são, em geral, bem atraentes para presentes e com preços que não costumam pesar no bolso.

É possível comprar pelo aplicativo Avon?

App-avon-google-playUma boa notícia é que é possível fazer o pedido pelo aplicativo, embora, comprar ainda não seja possível. Para comprar algum produto online a forma mais rápida ainda é pela Avon Store (www.avonstore.com.br/).

Vale saber que quem quer instalar o aplicativo, no próprio site eles explicam um passo a passo bem fácil para fazê-lo. Disponível para Androide iPhone, o aplicativo da Avon pode ser baixado direto na Google Play, e App Store, sem custo algum, permitindo ainda que se selecione o revendedor desejado.

Após instalar, abra o aplicativo e, logo na tela inicial, escolha entre as seguintes opções:

  • Conhece um revendedor;
  • Não conhece um revendedor;
  • É um revendedor.

Pronto, então, se optar por “Conhece um revendedor”, vai localizá-lo pelo nome, ou endereço, e todos os seus pedidos serão encaminhados diretamente ao revendedor escolhido.

Mas, se a sua opção for “Não conhece um revendedor” poderá escolher um, para isso, basta fornecer o CEP, e aguardar carregar uma lista com os nomes dos revendedores na região.

Mas, por outro lado, se escolher a opção “É um revendedor”, nesse caso, será preciso se identificar e, depois, fazer o upload dos dados, dos pedidos, por exemplo.

Vale saber que para quem é revendedor é muito mais fácil, é só escolher direto no celular, colocar os dados pedidos do revendedor e pronto, irá poder resolver tudo pelo telefone, de uma forma muito mais prática.

Um folheto virtual também no celular

Então, mais prático que isso impossível, além de poder acessar o folheto virtual online, agora é possível, também, acessar pelo aplicativo. Logo abaixo das opções de “conheço ou não uma revendedora” há um link para “ver o folheto”.

Sem mistério algum, o processo é o mesmo do site, sendo possível ver os folhetos da campanha atual e, através deles, escolher os produtos desejados.

Uma dica é, antes de passear pela revista, escolher logo um revendedor, para poder ir adicionando os itens ao pedido, enquanto folheia.

Como usar o folheto

Na hora de usar o folheto, é preciso saber que ele é separado em dois, um deles com produtos de cosméticos – que tem perfumes, cremes para o corpo e rosto, produtos para tratar a pele e cabelos, desodorantes, maquiagens e muito mais.

Enquanto a revista moda & casa conta com roupa, outros itens de vestuário, acessórios e até sapatos. Tem também itens para casa – utensílio de cozinha, pra banheiros e até enfeites e roupa de cama e banho.

É preciso saber, também, que hoje já existe a opção de ver o folheto pelo site da Avon. Nesse caso, irá encontrar 4 revistas: 2 da edição anterior e as duas atuais, podendo pedir por qualquer uma delas.

Como já foi dito, já é possível, também, contar com um aplicativo, que precisa ser instalado, pelo qual é possível fazer download do catálogo e ver até mesmo sem precisar estar conectado, ou seja, quando estiver offline.

E mais, pelo catálogo você consegue encontrar revendedoras próximas à sua casa, utilizando geolocalização, cep ou e-mail.

Basta criar sua sacola de compras e enviar diretamente para o revendedor escolhido.

No total, são 18 campanhas por ano, cada uma com duração de três semanas, o que permite o acesso avariadas promoções. E caso já seja, ou pretenda ser, uma revendedora, saiba que não é necessário fazer pedidos em todas as campanhas, embora seja exigido que seja feito, pelo menos, a cada três edições. Caso a meta não seja cumprida, seu cadastro é automaticamente cancelado, e você para de receber o folheto Avon na sua casa.

Não é necessário pagar nada para se cadastrar e nem para cancelar seu cadastro, basta ficar as três campanhas sem realizar pedidos.

Então, já sabe, se for revendedora, pode optar por fazer os pedidos através do site, telefone, e-mail, fax e mensagem, o que preferir, depois, é só aguardar a entrega, em até três dias úteis.

Deixe seu comentário