Seja Revendedora Natura – Todas as Dicas para Começar Agora

Seja Revendedora Natura – Todas as Dicas para Começar Agora

Se o que pretende é ser uma revendedora natura, então, a Natura, pode ser uma ótima opção! Como se não bastasse a qualidade de seus produtos que, praticamente, se vendem sozinhos, há uma série de benefícios em se trabalhar com essa marca, sem dúvida, uma das mais respeitadas e admiradas do país.

Ótimos lucros e a possibilidade de fazer seu próprio horário são só alguns dos benefícios em trabalhar como consultora da Natura.

Outro fator a se levar em conta é que, além das boas margens de lucro com a revenda, a Natura, está há anos no ranking das empresas mais sustentáveis do Brasil, o que, também, é muito valorizado pelo consumidor.

Ok, você se convenceu, mas não faz a menor ideia de como se tornar uma revendedora Natura. Calma, vamos mostrar aqui tudo o que precisa saber para ser uma revendedora oficial da Natura. E o melhor, pode se cadastrar sem sequer precisar sair de casa.

revendedora-naturaUm pouco da história da Natura

É sempre bom conhecer um pouco da empresa para a qual queremos trabalhar, não é mesmo? No caso da Natura, sua história começou no final dos anos 60, mais precisamente, em 1969, com uma sociedade entre seu criador Luiz Seabra e Jean Pierre Berjeaout, e assim que foi fundada, seu nome era Indústria de Comércio e Cosméticos Berjeaout Ltda. em homenagem ao sócio da época.


Logo, em 1970, a dupla inaugurou a primeira loja, onde o próprio fundador atuava. A primeira fábrica, situada em São Paulo, começou com apenas 10 funcionários. Conforme o tempo foi passando, foram inovando em seus produtos e estratégia de vendas.

Então, a empresa passou a se chamar Natura, por causa de seus ingredientes de base vegetal utilizado na fórmula dos seus cosméticos. Em 1974, a Natura deixou de oferecer seus produtos em lojas, passando a adotar o modelo de venda direta.

Sempre em dia com as novas tendências, e procurando diversificar seus canais e pontos de venda visando expandir e explorar novos mercados, a Natura além da venda direta através de catálogos e consultoras de venda, adotou o sistema de varejo, inclusive no mercado internacional, contando com seis lojas no exterior, em países como França e Estados Unidos.

Em 2016, a Natura, finalmente, abriu a sua primeira loja física no shopping Morumbi, em São Paulo com o objetivo de atingir um público mais amplo e diversificado. Desde 2017, no entanto,a nova estratégia da marca é possibilitar a abertura de franquias para as consultoras mais antigas e de maior sucesso da marca. Assim, a empresa torna oficiais os pontos de venda informais que já existem no mercado.

Por tudo isso, se você tem interesse pela marca e quer se cadastrar no site, veja a seguir como se tornar uma Revendedora Natura.

Pré requisitos necessários

Antes de mais nada, é preciso saber que para se tornar uma Revendedora Natura, é preciso atender à alguns requisitos, tais como:

  • Ter 18 anos ou mais. No caso de menores de idade podem se tornar revendedores aqueles emancipados, seja por casamento ou por juízo;
  • Possuir documento de identidade e CPF próprio;
  • Ser alfabetizado;
  • Não ter restrições no SPC/Serasa, ou caso possua, pode ser no máximo de até R$ 200;
  • Digitalizar a cópia do comprovante de residência, CPF e algum outro documento oficial (como por exemplo RG), para anexar ao cadastro.
  • Participar do treinamento gratuito fornecido;
  • Aceitar os termos propostos, tanto de compromisso quanto de segurança.

Como se tornar uma revendedora Natura

Pronto, agora que sabe que tem os requisitos, já pode, finalmente, se  cadastrar e se tornar uma Revendedora Natura, para isso, basta acessar o site oficial da Natura e preencher tudo o que é pedido.

E atenção, é preciso ter em seu computador os documentos digitalizados, pedidos no pré-requisito acima. Só poderá concluir seu cadastrar com eles se tiver tudo certinho, ser vendedora da NAtura no inicio exige um pouco de dedicação no inicio.

O Primeiro Pedido

primeiro-pedido-no-site-da-naturaEntão, caso já tenha sido admitida como Revendedora Natura, já poderá fazer o seu primeiro pedido, sendo preciso, antes, ter acesso ao seu código Revendedora Natura (CN), que é enviado por e-mail e pode demorar até 10 dias para chegar. Vale saber que esse código é super importante, ele funciona como seu identificador e você precisará dele para se comunicar em todos os canais.

O primeiro passo é acessar o www.natura.com.br 

Via Telefone

Se quiser fazer o pedido por telefone, é só ligar no número 0800 762-8872 e escolher a opção de número 1 “Captar o seu pedido”. Então, insira seu código CN. Você será informada sobre o ciclo vigente, a data prevista de entrega e seu limite de pontos.

Após ouvir todas as informações, selecione a opção de número 2 “Iniciar a captação de pedidos”.  Nesse momento, a ligação é transferida para um dos atendentes, então, deverá informar o código do produto e a quantidade desejada de cada um deles.

Faça seu pedido online

Sem dúvida, a forma mais prática de fazer seus pedidos, para pedir online é muito simples, já que existe um espaço exclusivo para revendedoras da Natura. Inclusive, ajudando nos orçamentos mensais ou com os gastos necessários.

E pelo aplicativo da Natura você também conta com uma forma simplificada de gerenciar as suas compras ou conferir o seu estoque. Sem dúvida, com essa tecnologia fica ainda mais fácil se organizar e ter seus clientes sempre à mão. E mais, através da app você pode visualizar seus pedidos mais recentes, conferir o histórico de venda e ainda ver os brindes que você tem direito de acordo com a sua pontuação.

Para acessar ao espaço de consultora online ou o aplicativo basta fazer o login com seus dados.

Kit inicial Natura

Como acontece com qualquer revenda, para começar o seu negócio, é preciso, além de tirar todas aquelas dúvidas frequentes, comprar o kit inicial. O investimento no kit poderá ser pago ainda no primeiro mês de trabalho, se utilizar a estratégia certa. Sendo possível optar até por 2 kits iniciais:

O kit básico conta com:

  • Bolsa
  • Cartão de vendas
  • Banner
  • 50 unidades de cartão de visita
  • Folder com amostras grátis da Natura

O Kit com perfumaria

  • Bolsa
  • Cartão de boas-vindas
  • Folders de todos os tipos
  • mapa olfativo
  • Fitas oltativas
  • Kit com 20 demonstradores de perfumes

Vale saber que só é possível conseguir amostras grátis da Natura fazendo o seu pedido inicial, e elas ajudam muito na hora de vender, já que os clientes podem experimentar e sentir os deliciosos aromas da marca.

Natura Digital

Como já foi dito, a Natura agora faz vendas online, sendo criado um endereço exclusivo (URL) para cada consultora, e esse espaço fica pronto em 10 dias.

Assim que estiver pronto, a consultora já pode enviar o seu link para suas clientes, que poderão fazer seus pedidos ali mesmo, no site. E ainda poderão escolher entre pagar com cartão de crédito ou boleto bancário e em poucos dias o pedido chegará na casa delas.

Mais simples impossível, a consultora faz o atendimento e divulgação e a Natura cuida de todo o resto. Para isso, como foi dito, basta se cadastrar na Revendedora Natura Digital.

E mais, é possível, também, abrir a sua loja online depois de um determinado tempo, podendo vender seus produtos sem ocupar nenhum espaço físico e ainda obterá formas mais seguras de divulgação e expansão das suas vendas para um maior público.

É possível, também, acessar a revista digital da  Natura para compartilhar as novidades com os clientes, e ainda usa-la para ter informações completas sobre o kit da revendedora e tirar dúvidas frequentes sobre alguns dos produtos utilizados.

Enfim, o que já era bom, ficou ainda melhor! E aí, se interessou?  Então, acesse o site oficial agora mesmo, se torne uma Revendedora Natura e boas vendas!

4.7 (94.91%) 173 votes

Deixe seu comentário