Cadastro de Revendedora Natura – Um guia Prático passo a passo

5 (100%) 3 votes

Cadastro-de-Revendedora-NaturaCadastro de Revendedora Natura – Um guia Prático passo a passo

Para quem tem dúvida do que fazer para ganhar dinheiro, ou mesmo, complementar a renda principal, saiba que revender produtos tem se tornado, cada vez mais, uma ótima opção, e quando esses produtos levam a assinatura da Natura, então, melhor ainda!

Você já pensou em se tornar uma revendedora Natura? Então, essa empresa de origem brasileira, para quem não sabe, está no topo do ranking de melhores locais para se trabalhar, além de ser uma referência em desenvolvimento sustentável, o que só contribui para que conquiste cada vez mais público, inclusive, lá fora, já tendo forte presença em outros países.

Sempre envolvida em causas sociais, a Natura, também, fez de seu modelo de negócio, as vendas diretas, uma forma de contribuir para que as pessoas tivesse com seus produtos a possibilidade de aumentar suas rendas e, consequentemente, a qualidade de vida.

Sem dúvida, suas vendas diretas são uma forma alternativa de desenvolvimento profissional, além de agregar valor ao consumidor final.

Se interessou? Então, pode ir se animando, pois é bem simples ser uma consultora Natura, basta realizar um cadastro, e é isso que mostraremos agora, como se cadastrar para ser uma das muitas consultoras Natura.

Sobre a Natura

historia-da-naturaNatura é uma empresa brasileira que atua na fabricação de produtos de tratamento para o rosto, corpo, sabonetes, barba, desodorantes, óleos corporais, maquiagem, perfumaria, cabelos, proteção solar, e infantil, e tudo com ingredientes extraídos da natureza.

Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje a Natura está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela,França e Estados Unidos, além de outros 63 países, indiretamente.

O número de funcionários, chamados na empresa de “colaboradores”, é de mais de 7.000 e o de consultoras estimado em 1,5 milhão.

Sua história começou após Antônio abrir uma loja e uma pequena fábrica no bairro da Vila Mariana em São Paulo, em 1974 a empresa deixou de oferecer seus produtos em lojas e passou a vendê-los no modelo de venda direta, foi quando conquistou de vez o coração dos brasileiros.

Engajada e super atuante nas causas sociais e ambientais, a Natura recebeu o prêmio internacional Champions of the Earth 2015, na categoria “Visão Empreendedora”, concedido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em reconhecimento ao compromisso da companhia em priorizar a sustentabilidade na sua estratégia de negócios. O prêmio é a mais alta honraria ambiental concedida pelo PNUMA, que reconhece lideranças mundiais em programas ambientais inspiradores em âmbitos de governo, negócios, pesquisa e ativistas.

Sempre atenta às novidades, a Natura tem procurado diversificar seus canais e pontos de venda, visando expandir e explorar novos mercados. A Natura se transformou de marca especializada em venda direta através de catálogos e consultoras de venda, à varejista de peso no mercado de cosméticos, inclusive, no mercado internacional.

Atualmente, a Natura conta com seis lojas no exterior, em países como França e Estados Unidos, em 2016, abriu a sua primeira loja física no shopping Morumbi, em São Paulo com o objetivo de atingir um público mais amplo e diversificado. Em 2017, no entanto, deu um passo além e bem ousado, abrindo franquias para as consultoras mais antigas e de maior sucesso da marca, tornando oficiais os pontos de venda informais que já existem no mercado.

Como se cadastrar e ser uma consultora Natura

cadastroPara a Natura, ser um consultor é muito mais do que revender seus produtos, é uma nova forma de fazer negócios. E se você pretende ser um dos muitos colaboradores da marca, antes de mais nada, é preciso preencher alguns requisitos, tais como:

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado por casamento ou juízo,
  • Possuir CPF próprio e Carteira de Identidade (RG),
  • Anexar a cópia do comprovante de residência, do CPF e de um documento adicional,
  • Realizar o treinamento, de forma presencial, com os primeiros Passos –é gratuito,
  • Aceitar os termos de compromisso e de segurança da informação.

E aí, preenche os requisitos? Então, vamos para o passo a passo de como realizar o cadastro para poder, finalmente, ser uma consultora Natura.

  1. Acesse o site oficial, no seguinte link: http://www.natura.com.br/;
  2. Acima da página, no menu, clique em “Quero ser consultora”;
  3. Após a nova aba carregar, leia as informações com muita atenção, feito isso, é só informar o seu e-mail e CPF para iniciar seu cadastro!
  4. Ao clicar em “Continuar”, você será direcionada a página onde será necessário o preenchimento de um formulário com seus dados iniciais, endereço residencial de entrega e dados de acesso da conta. Após preencher tudo isso, clique em “Salvar e continuar” para prosseguir,
  5. No Cadastro Complementar, há alguns dados pessoais a serem preenchidos e a Natura pergunta se você tem conta em banco – questão essa para pagar seus boletos. A seguir, clique em “Salvar e continuar” para entrar na última etapa,
  6. Agora é o momento de anexar os documentos, devidamente digitalizados, e concluir o seu cadastro!

Pronto, agora é só aguardar que um representantes da Natura entre em contato com você para tirar dúvidas e coletar maiores informações.

Quem quiser, pode acompanhar o seu cadastro na página onde deu início a ele, no local “Acompanhe seu cadastro”.

Como acessar o espaço do revendedor

espaço-do-revendedorEntão, após seu cadastro ser aprovado e ser chamada para fazer parte da equipe de revendedoras, ou consultoras, você, provavelmente, terá dúvidas sobre como começar a cadastrar pedidos pelo site oficial.

Então, para que não fique meio perdida e não tenha que recorrer ao suporte, mostraremos aqui como fazer isso de uma forma bem simples. Confira:

  1. Na página inicial do site Natura, clique em “Consultora” que está no menu superior,
  2. A tela seguinte apresenta várias opções que é de exclusivo acesso para você. A captação de pedidos é o local em que você realiza seus pedidos sem dificuldades, adicionando os produtos, os kits, os combos, promoções e até mesmo pode fazer o acompanhamento dos seus pedidos!
  3. Por isso, você irá clicar em “Acesse o site”, específico da Captação de Pedidos.
  4. Na tela, digite o Código CN ou seu e-mail, além da sua senha. Clique em “Continuar” e comece a repassar seus pedidos de acordo com o que as pessoas já pediram a você!

E mais, a Natura oferece um aplicativo para celular que permite a solicitação de pedidos para consultores Natura também, que pode ser mais prático em alguns casos.

Benefícios de ser uma revendedora Natura

Sem dúvida, ser uma consultora Natura é bem mais do que revender produtos de qualidade inquestionável, é fazer parte de uma equipe que trabalhe em uma empresa referência no seu setor e comprometida com valores sociais e ambientais.

Mas, claro, os benefícios não param por aí, podemos citar muitos outros, tais como:

  • Os produtos praticamente se vendem sozinhos, as pessoas irão atrás de você;
  • Premiações para as revendedoras através de campanhas de incentivos;
  • Reconhecimento pelo bom desempenho;
  • Oportunidade de crescimento na empresa;
  • Horários flexíveis – você é que coordena os horários e dias de revenda,
  • Canais de comunicação com a Natura são claros e fáceis;
  • A empresa é reconhecida nacional e mundialmente;
  • Produtos são totalmente sustentáveis.

E aí, se entusiasmou? Então, não perca mais tempo, siga o passo a passo acima e se torne agora mesmo uma consultora Natura de sucesso!

Deixe seu comentário