Atualmente, estamos vivendo um momento muito complexo, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro, que é a pandemia do novo coronavírus. Com isso, muitas pessoas tiveram a sua vida profissional prejudicada.
Com isso, é preciso apostar em novas opções de trabalho, e uma dessas opções pode ser como revendedor de produtos eróticos. Afinal, tentar atuar de maneira independente pode ser a alternativa ideal para a sua independência financeira.
Dessa maneira, percebe-se que hoje existem muitas alternativas para aqueles que desejam trabalhar por conta própria, porém, uma área que está se destacando cada vez mais é a de revenda de produtos, especialmente os sensuais.
E isso não é nenhuma surpresa, visto que os casais que estão juntos há mais tempo tentam “reacender” aqueles sentimentos do início do relacionamento. Então, acabam optando por fantasias, cosméticos e brinquedos eróticos.
Dito isso, entendemos que trabalhar como revendedor é uma possibilidade incrível para aumentar os seus ganhos. Mas ser revendedor de produtos eróticos tem outras vantagens, como ter um horário flexível ou trabalhar com itens variados.
Como revender produtos eróticos
Apesar de produtos eróticos ainda serem um tabu, as suas vendas crescem cada vez mais, e por isso o empreendedor escolhe a melhor forma de chegar até os clientes em potencial. Para isso, existem algumas ofertas que você pode adotar.
Ressalte-se somente que a venda de produtos eróticos deve ser feita com discrição, respeitando sempre a intimidade dos clientes. Dessa maneira, você deve ter cuidado no atendimento com os clientes, pois nem todos gostam de expor esse “lado”.
Por outro lado, o vendedor também deve ser mais desinibido com esse trabalho, afinal, os produtos são eróticos e eles pedem uma abordagem mais “solta”. Deixando, portanto, o cliente mais livre para escolher o que mais lhe agrada.
Tenha em mente que se você estiver um pouco constrangido em revender esses produtos, os clientes não vão se sentir bem para comprar naquele momento. Até porque, é possível sentir essa sensação de timidez.
Desse modo, se pretende investir nesse setor, de revenda de produtos eróticos, mas se considera tímida, talvez a sua melhor opção seja começar com um negócio no meio digital.
Na internet, você não tem um contato tão pessoal com os seus clientes, o que é favorável no caso de pessoas que são mais tímidas e sem muita liberdade para lidar com o tema.
Revender produtos eróticos na internet
Revender produtos eróticos na internet é considerado o jeito mais simples de alcançar um número interessante de clientes, sendo a maneira favorita das pessoas, nos dias de hoje, realizarem suas compras.
Antigamente, existia um certo receio em realizar compras na internet, mas, com o advento da pandemia do novo coronavírus, nós precisamos nos adaptar a essa realidade mais digital.
Portanto, houve o aumento na confiança em adquirir produtos por meio da internet. E isso não foi diferente com os produtos eróticos, visto que há uma facilidade em abrir e-commerce ou revender em marketplaces (a exemplo do Mercado Livre).
Inclusive, tem como criar uma página nas redes sociais, sendo o palco dos anúncios dos produtos, bem como toda a transação da compra sendo realizada no chat, combinando detalhes no modelo da entrega e no pagamento.
Sendo assim, as vendas online de produtos eróticos fazem muito sucesso, tanto em vender como na expansão da marca. Isso porque, ao contrário do que ocorre em lojas físicas, as pessoas não se sentem constrangidas ao realizar essa compra.
Claro que, mesmo assim, o revendedor deve ter um certo cuidado ao vender, por questões de logísticas, principalmente no que se refere aos custos do frete e dos prazos para entrega.
Entende-se, então, que esse modelo de vendas é mais econômico para o revendedor, sem precisar lidar com as despesas do estabelecimento físico.
Revender produtos eróticos por catálogo
Revender produtos eróticos pelo catálogo é a modalidade mais antiga de revender, inclusive de qualquer produto. Essa técnica funciona para todos os setores, incluindo a revenda de lingeries, por exemplo.
Dessa forma, você, como revendedor, vai até a casa do seu cliente e expõe os produtos em um catálogo. Essa é uma opção incrível para quem tem prazer em vender e gosta de conversar com o cliente, além de apresentar facilidade.
Assim como as outras modalidades, aqui também temos a vantagem de estar vendendo um produto íntimo em um local totalmente intimista, o que deixa o cliente seguro para comprar.
Nessas vendas, uma dica interessante é reunir alguns amigos e amigas em um mesmo local, de preferência que se conheçam e sejam próximos. Com isso, esse “evento” será interessante para conversar, rir bastante e, claro, efetuar as suas vendas.
Esse é o famoso “boca a boca” que funciona desde sempre, mas nada impede que você crie uma página para divulgar os seus produtos. Até porque esse é o recomendado, aliar duas técnicas que pareçam adequadas para o seu estilo de revenda.
Dicas para revender produtos eróticos
Se você está pensando em começar a revender produtos eróticos, é interessante conhecer algumas dicas que te ajudem nesse momento.
Monte um mostruário de qualidade
Comprar tem muito a ver com o desejo que a pessoa tem de adquirir aquele certo produto, então, nós somos atraídos pelo que vemos. Logo, você precisa ter um mostruário de qualidade, afinal, a visão é muito poderosa no ramo das vendas.
Um discurso interessante ganha muitos clientes, mas nós estamos acostumados com o visual, então tenha em mãos algumas amostras do que você está vendendo.
Use filmes como exemplos
Não estamos falando da pornografia em si, e sim de filmes em que as mulheres e os homens se sentem poderosos quando podem se libertar nesse momento íntimo das relações com parceiros amorosos.
Então, utilize os filmes ao seu favor, demonstrando aos clientes que os produtos eróticos servem também para despertar a sua sensualidade.
Entenda como funciona o seu produto
Para vender os seus produtos eróticos, você precisa entender como eles funcionam, afinal, o cliente não tem a obrigação de saber isso.
Então, se você tiver como demonstrar como os brinquedos eróticos, por exemplo, funcionam, isso será de grande valia para os clientes se interessarem em adquirir esses itens.