Natura Consultoria – Veja como Lucrar sendo Consultora Natura

4.8 (96.36%) 11 votes

Natura Consultoria: como funciona

Sem dúvida, revender produtos de beleza (que é um segmento continua em franco crescimento) se tornou uma ótima alternativa à crise econômica, assim, o que antes era só uma forma de  aumentar a renda familiar, hoje, em muitos casos, se tornou a única fonte de renda.

Nesse sentido, ser uma Consultora da Natura passou a ser uma ótima opção para muitas pessoas, afinal, é uma forma positiva e bastante rentável, que pode ser encarada tanto como uma forma de auxiliar no aumento da renda familiar, como em uma alternativa ao desemprego, fazendo do lucro com as vendas dos produtos a principal fonte de renda familiar.

Então, revender natura permite flexibilidade de horário e quando maior a força da venda, mais a vendedora lucra ao final de cada ciclo, sendo possível ganhar diversos benefícios, conforme for vendendo mais.

Outro fator importante a se levar em consideração na hora de optar em revender os produtos da Natura, é que ela é uma empresa totalmente brasileira e já tem sua presença forte aqui e em outros países, sem falar que valoriza suas consultoras, e seus cosméticos são de alta qualidade, sendo fáceis de vender.

Por isso, se você está a procura de alguma forma de driblar a crise, se identifica com os produtos da Natura e gostaria de trabalhar como uma consultora, então, confira abaixo algumas dicas que vão lhe ajudar a chegar lá!

natura-consultoriaUm pouco da história da Natura

A Natura é uma empresa brasileira, fundada em 1969, por Antônio Luiz Seabra, que atua com uma variedade de produtos, desde maquiagem, sabonetes, desodorantes, perfumes, óleos corporais, produtos de tratamento para o rosto, corpo, cabelos, barba, proteção solar, e linhas infantis.

Criada em agosto de 1969, após abrir uma loja e uma pequena fábrica no bairro da Vila Mariana em São Paulo, em 1974 a Natura deixou de oferecer seus produtos em lojas e passou a vendê-los no modelo de venda direta.

Atualmente, a Natura está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela,França e Estados Unidos, além de outros 63 países indiretamente.

O número de funcionários, chamados de “colaboradores”, atingiu 7.000 em 2013 e o de consultoras se calcula que seja mais de 1,5 milhão.

Com a intenção de diversificar seus canais e pontos de venda e expandir e explorar novos mercados, a Natura se transformou de marca especializada em venda direta através de catálogos e consultoras de venda, à varejista de peso no mercado de cosméticos, inclusive no mercado internacional.

Em 2016, a marca abriu a sua primeira loja física no shopping Morumbi, em São Paulo com o objetivo de atingir um público mais amplo e diversificado. Em 2017, a nova estratégia da marca propõe a abertura de franquias para as consultoras mais antigas e de maior sucesso da marca. Dessa forma, a empresa torna oficiais os pontos de venda informais que já existiam no mercado.

Atualmente, portanto, a Natura conta com seis lojas no exterior, em países como França e Estados Unidos.

E aí, o que acha de fazer parte desse grupo que só tende a expandir? Se interessou? Então, se cadastre agora mesmo e se prepare para ser uma revendedora de sucesso.

Como ser uma Consultora Natura?

Se você sempre quis ser uma consultora Natura, mas não abia por onde começar, então, veio ao lugar certo!

Antes de se animar, é preciso saber quais são os requisitos necessários para ser um (a) consultor (a) Natura.

Primeiramente, é preciso já ter 18 anos ou mais, ou ser emancipado (a) por casamento ou juízo, também é preciso ter RG e CPF.

Possui os requisitos? Então, o próximo passo é realizar um treinamento chamado Primeiros Passos, que a Natura oferece gratuitamente e aceitar todos os termos de compromisso e de segurança da informação da empresa.

Isso é fundamental para saber se você se encaixa nos padrões da rede Natura, esse treinamento é preciso para entender mais sobre a atividade e consultoria da marca, sendo uma consultora de beleza de uma das maiores marcas do Brasil inteiro, sem falar nas dicas e estratégias de vendas que receberá.

Pronto, então vamos ao passo a passo para se cadastrar:

  • Acesse o site oficial da Natura: http://www.natura.com.br/,
  • Acima do menu, bem no topo da página, clique na opção “Quero ser Consultora”,
  • Abrirá uma nova tela, onde terá que preencher um cadastro de interesse em ser Consultora de Beleza Natura.
  • Esteja ciente de ter uma cópia do comprovante de residência, do seu CPF e de um documento adicional para anexar junto ao cadastro no “quero ser consultor”!
  • Porém, nesta tela inicial, você somente começará com a digitação do seu e-mail e CPF. Clique em “Continuar”,
  • Logo, você terá que preencher um formulário com vários outros dados, siga até o final. Terá que informar no formulário os dados iniciais, endereço residencial de entrega e dados de acesso da conta. Quando terminar, passe para a fase seguinte através do botão “Salvar e continuar”,
  • O Cadastro Complementar, você preencherá os dados pessoais e se tiver conta em banco (esta opção é para o pagamento dos seus boletos).
  • Quando terminar, clique no botão “Salvar e continuar” para ir à última etapa.
  • Nesse ponto, você precisa anexar os documentos digitalizados (aqueles que foram comentados anteriormente) para concluir o cadastro.
  • Assim, você está mais próxima de se tornar uma Consultora de Beleza Natura.

Pronto, e o que faço agora?

o-que-fazer-para-ser-uma-consultora-naturaAgora terá que aguardar que os representantes da Natura entrem em contato com você e lhe informem se foi admitida (ou não) como uma Consultora de Beleza Natura, além de tirar possíveis dúvidas a seu respeito, de sua vida e da maneira que você lidará com o trabalho de consultora.

Caso seja admitida (será!!), irá receber a revista Natura e ser aceita no trabalhe conosco, onde terá acesso ao lado institucional da Natura, saber como fazer a venda de colaborador e investir nos produtos certos.

Se entusiasmou? Então, o que está esperando? Quanto mais cedo se cadastrar, mais cedo estará trabalhando como uma Consultora de Beleza Natura.

Benefícios e ganhos em ser uma Revendedora Natura

Sem dúvida, trabalhar com revendas, no geral, cria oportunidade de ter uma renda extra, e se tratando de uma empresa como a Natura, essa possibilidade, sem dúvida, triplica, já que ela é uma marca super respeitada, no Brasil e até lá fora.

Enfim, se procura administrar um negócio próprio, ter independência financeira, com possibilidade de altos ganhos, sem dúvida, a Natura consultoria é uma ótima opção.

É preciso ressaltar o fato de que hoje em dia ficou ainda mais fácil trabalhar com os produtos da Natura, e isso, porque existe a Natura virtual, com atendimento via chat, além da app Natura que você pode baixar pelo Google Play, fazer seu pedido, entrar em contato com a ouvidoria Natura e ter o melhor acesso e ainda receber novidades exclusivas.

A Natura também oferece o Natura kit, com amostra de vários produtos, enfim, muitas possibilidades de economizar tempo e turbinar as vendas.

E mais, trabalhando como uma Consultora de Beleza Natura consultoria você passa a ter diversos benefícios e ganhos surpreendentes, confira abaixo algumas vantagens de ser revendedora Natura:

  • Flexibilidade de horário,
  • Facilidade de comunicação com a Natura,
  • Reconhecimento no trabalho,
  • Premiações fornecidas através de campanhas de incentivos,
  • Possibilidade de crescimento na empresa,
  • Você está trabalhando com uma empresa que se preocupa com o meio ambiente,
  • A marca é conhecida mundialmente.

Sem dúvida, saber que quanto melhor for seu desempenho, maior será o seu ganho é um grande incentivo. É preciso ter em mente que tudo vai depender de seu esforço e dedicação e que trabalhar com revenda não é algo simples, você precisa ter muito foco e empenho.

O legal é que, hoje, a para dar uma ajudinha, a Natura permite que suas revendedoras vendam seus produtos pela internet, através da Consultoria Digital Natura. Você faz o pedido com seu código de revendedor e pode maximizar ainda mais seus lucros.

Ou seja, você contará com uma loja virtual, de endereço exclusivo na internet, podendo comprar e pagar através do próprio site –evitando complicações com os clientes!

E as facilidades não param por aí, ainda é possível contar com um aplicativo para celulares, possibilitando o acompanhamento em tempo real dos pedidos, podendo, ainda, adicionar produtos, combos e kits, bem como visualizar promoções incríveis sem dificuldades, com apenas alguns cliques.

E agora, ficou mais animada? Então, não perca mais tempo, se cadastre agora mesmo para ser uma  Consultora de Beleza Natura e garantir um futuro de sucesso na Natura consultoria!

Deixe seu comentário