Como a Avon coloca cheiro nas revistas?

Como a Avon coloca cheiro nas revistas

Você já se perguntou como a Avon consegue colocar o cheiro em suas revistas? Não é necessário dizer que essa técnica é uma sacada de mestre, poder escolher um perfume ou creme que te agrade sem a necessidade de ir em uma loja. Realmente facilita muito na hora da compra e venda do produto. 

Mas que magica é essa que a AVON faz para colocar o cheirinho na revista? Vou te contar que isso não é magia e sim o uso de uma boa tecnologia e técnicas de propaganda. Em 1965 a empresa 3M desenvolveu uma técnica chamada de microencapsulação que consiste em transformar o perfume em partículas muito pequenas e revesti-la por uma membrana e posteriormente imprimi-la no papel. 

Interessante não é mesmo? Vamos falar um pouco mais de como é feito esse processo e para qual finalidade a AVON tem todo esse trabalho de levar a fragrância até as páginas de sua revista, acompanhe abaixo:

Como funciona aplicação de fragrâncias no impresso

Se você já comprou algum produto folheando as revistas da AVON com toda certeza já se deparou com algumas indicações sinta a fragrância na página, acontece que para inserir o aroma na página é realizado um processo chamado de aplicação de fragrância no impresso. 

Utilizando o processo de microencapsulação, o perfume é transformado em partículas e encapsulado, essas microcápsulas são inseridas em uma impressora própria. Ao imprimir nos locais indicados é impresso verniz incolor repleto dessas capsulas de aroma. 

Quando realizado um atrito sobre o local da página onde foi impresso o verniz, as microcápsulas se rompem liberando a fragrância do produto. Dessa forma possibilitando o consumidor avaliar se o aroma é do seu agrado. 

Existem outras maneiras de se obter o mesmo resultado, outros tipos de aplicações que utilizam a mesma tecnologia de microencapsulação confiram:

Etiqueta Transparente com Fragrância

A etiqueta com fragrância funciona similares a impressão, nessa forma é utilizando um óleo repleto de microcápsulas contendo as fragrâncias, entretanto nesse modelo, é inserido um adesivo transparente em cima do local onde foi inserido o óleo fazendo com que o aroma fique por mais tempo e seja possível sentir o cheiro sem a necessidade de esfregar a página. 

Cards

Cartão selado com dose de perfume, creme ou maquiagem, trata-se de uma tecnologia alternativa aos cartões com flaconete. Uma opção mais econômica e menos frágil. Permite reproduzir o design da embalagem do produto na amostra.

Ticket Scent

Esse segue a linha dos dispensadores de senhas para filas, porém, com tecnologia adaptada e patenteada para amostragem de perfumes. Cada ticket traz a essência e informações adicionais sobre o produto, como fotos e textos. O cliente toca apenas na sua amostra tornando-a mais segura e higiênica. 

Por que a AVON coloca cheiro nas revistas?

porque coloca cheiro nas revistas

Quando falamos de propaganda de um produto, as empresas não medem esforços. As empresas tendem a buscar inovação de forma a divulgar os produtos que oferecem no mercado da melhor maneira. A propaganda por muitas vezes é o motor do negócio, principalmente quando falamos de varejo.

Uma campanha bem-feita pode alavancar as vendas de forma extraordinária, é por esse motivo que vemos com frequência outdoors interativos, comerciais de alta produção, panfletos interativos em 3D entre outros.

Empresas como a AVON, possuem técnicas para interagir com seus clientes e cativá-los a comprar. Inserir o aroma do produto em suas revistas ajuda não somente o cliente a escolher com maior propriedade o produto desejado, como cria uma experiência agradável na hora da compra.

Uma informação interessante é que a AVON abriu sua primeira loja física em 2019 no Brasil, ou seja, uma empresa centenária que consegue levar seu produto através de suas revistas para milhares de clientes utilizando essa estratégia. 

Agora que você já sabe como funciona esse processo de colocar cheiro na página que é utilizando pela AVON, aproveite para fazer aquela compra ou até mesmo se tornar um revendedor e fazer a parte dos mais de 1.3milhões de revendedores autônomos que a AVON tem parceria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *