5 opções de renda extra durante a pandemia

Entre as várias transformações que o coronavírus trouxe para o mundo, as opções de renda extra durante a pandemia é uma das mais significativas. Fatores como o lockdown e o próprio distanciamento refletiram diretamente em como as pessoas trabalham e ganham dinheiro.

Desta forma, veja a seguir cinco opções de renda extra que surgiram durante a pandemia e que você pode adotar. Neste sentido, saiba que a internet oferece inúmeras possibilidades, como consultorias em marketing do afiliado Isael Oliveira

Serviços de delivery

Em primeiro lugar, esta é uma área que cresceu muito durante a pandemia de coronavírus. A entrega de refeições, compras e lanches se solidificou em todo o mundo. E atualmente, mesmo com o progressivo afrouxamento de restrições, esta área segue bastante lucrativa.

Dependendo da empresa para quem você trabalha, é possível ganhar até 200 reais por dia. Neste sentido, você pode associar-se a um aplicativo de alimentos, ou mesmo trabalhar com entregas de mercadorias online. Atualmente, grandes companhias como o Mercado Livre e a Amazon, por exemplo, contratam motoristas para distribuição de itens.

Dica extra: seja motorista por aplicativo

Mesmo que esta área não esteja diretamente relacionada com o serviço de delivery, ela também é bastante interessante. Você pode conseguir uma renda extra associando a aplicativos de transporte e levando passageiros para locais diversos. Dependendo da região em que trabalhar, é possível ganhar até 1500 reais a cada 40 horas semanais.

Marketing digital

Como falamos no início deste texto, a internet traz amplas possibilidades para você ganhar um bom dinheiro. E neste sentido, o marketing digital se destaca. Esta é uma área que tem vários campos de atuação, que incluem por exemplo:

  • Pesquisa de mercado;
  • Marketing de conteúdo;
  • Especialistas em SEO;
  • Campanhas de tráfego pago;
  • Entre outros.

Neste sentido, quanto mais você se aperfeiçoar nesta área, melhor serão os resultados. Neste sentido, os ensinamentos de Isael Oliveira farão uma grande diferença. Mesmo que você nunca tenha trabalhado na área, poderá ter acesso a um passo a passo completo de como atuar nela.

Trabalho com e-commerce

Se antes da pandemia as lojas virtuais já eram tendência, hoje elas fazem parte da realidade de muitas pessoas. Afinal de contas, vender pela internet é rápido, fácil e eficiente. Desde que você tenha um estoque físico para armazenar suas mercadorias, pode investir nos mais variados tipos de segmentos.

Há várias áreas lucrativas de e-commerce que tem trazido excelentes resultados. Você pode investir em nichos específicos, como artesanato, moda, saúde ou pets, por exemplo. Se preferir, também poderá trabalhar com diversos tipos de mercadoria de forma mais ampla.

O mais importante é identificar antecipadamente o seu público-alvo e trabalhar para alcançá-lo. Neste sentido, uma boa estratégia de marketing, inclusive com tráfego pago, pode fazer toda a diferença para o seu sucesso. 

Trabalho com pets

Esta é outra área que se desenvolveu bastante com o advento da pandemia de coronavírus. Hoje é possível obter uma ótima renda com ela, desenvolvendo trabalhos estratégicos como:

  • Passeios com pets;
  • Banho e tosa de animais;
  • Venda de brinquedos e acessórios;
  • Serviço de babysitting de pets;
  • Entre outros.

Se você acha que esta é uma área pouca lucrativa, os trabalhos acima podem garantir uma renda de até 45 reais por serviço. Além disso, existem vários aplicativos voltados especificamente para serviços com pets, relacionados a passeios, tratamentos ou de cuidadores.

Se tiver afinidade com cães e gatos, tempo livre e interesse em desenvolver habilidades de trabalho nesta área, aproveite. Além de fazer algo divertido e prazeroso, você também pode ter excelentes ganhos.

Trabalho como afiliado

Por último, mas não menos importante, esta é outra área estratégica muito recomendável. De forma geral, o afiliado trabalha na divulgação e venda de produtos e serviços, sobretudo em âmbito digital. Você é remunerado por cada transação que realiza, ou mesmo ao propagandear de forma eficiente uma mercadoria.

Nos últimos anos, o trabalho de afiliado digital deixou de ser uma simples tendência e se tornou uma realidade. Um dos motivos para isto é o fato de que essa área tem ótimas possibilidades a partir de seus dois subnichos. Nela você pode ser:

  • Afiliado de autoridade – ideal para quem tem um espaço consolidado na internet, como um site ou blog de determinada área;
  • Afiliado árbitro – trabalha diretamente com o anúncio e divulgação de produtos em meios virtuais.

Considerações finais

Estas são apenas cinco opções interessantes para você obter uma renda extra, sobretudo a partir da questão da pandemia. Lembre-se de que, se optar por trabalhar na internet, por exemplo, há ainda outras áreas lucrativas, como a criação de sites e blogs, desenvolvimento de infoprodutos ou aulas online, entre outras.

Seja como for, o mais importante é focar-se naquilo que tem mais afinidade e trabalhar para consolidar seus resultados. Além disso, não se esqueça de que seja qual área escolher, o marketing fará toda a diferença. Por isso, contar com um plano de aprendizado adequado como o de Isael Oliveira é fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.