Tudo que você precisa saber para ser uma Revendedora

4.6 (91.82%) 22 votes

Tudo-que-você-precisa-saber-para-ser-uma-RevendedoraTudo que você precisa saber para ser uma Revendedora

Atualmente, principalmente, em função da crise econômica pela qual o país vem passando, cresceu muito a procura por trabalho de revenda de cosméticos.

Na verdade, esse sempre foi um mercado aquecido, não apenas por quem quisesse fazer da revenda sua principal fonte de renda, mas, também, por quem quisesse uma boa forma de complementar a renda principal.

Sem dúvida, a revenda de cosméticos pode ser uma ótima opção para quem quer sair da crise, complementando a renda ou investindo em um novo canal.

O fato é que por pior que seja a crise, as pessoas não deixam de consumir seus perfumes, produtos de higiene e de beleza, em função disso, o mercado continua mostrando que tem fôlego para atravessar a  recessão, contratando mais representantes em todo o território nacional.

Mas, como conseguir ter sucesso como revendedora de cosméticos? Quais as melhores empresas para se trabalhar como revendedora? Então, saiba isso tudo e muito mais, e se transforme em uma revendedora de cosméticos de sucesso!

Quer ser uma revendedora de cosméticos?

Se a resposta for SIM, é preciso levar em conta uma série de características para que consiga ser uma revendedora de sucesso.

Primeiramente, responda as seguintes perguntas:

  1. Você gosta de vender?
  2. Tem simpatia?
  3. Tem facilidade para explicar como os produtos agem para os clientes?

Se você respondeu SIM para todas as perguntas acima, e se, até mesmo, já tiver experiência em vendas, então, ser revendedora tem tudo a ver com você!

Pronto, agora o próximo passo é escolher em qual, ou quais, empresas você deve se cadastrar.

As principais empresas de cosméticos

empresas-de-cosmeticosEmbora existam muitas empresas no mercado, separamos abaixo as 5 principais empresas para você fazer uma boa renda revendendo cosméticos. Confira:

  1. Avon

A Avon é uma das mais antigas e conhecidas empresas americanas na área de cosméticos e utilidades, com um público bem diversificado.

Atua em mais de 100 países, atendendo desde pessoas mais novas até a terceira idade, com uma vasta gama de produtos.

No entanto, para ser revendedora da Avon é preciso ter mais de 18 anos e adquirir um kit inicial.

Quem quiser ser revendedora da Avon, basta preencher os formulários cadastrais diretamente pelo site da empresa.

Feito isso, todos os produtos são repassados com 30% de desconto, sendo, portanto, este o seu lucro.

Na Avon, além de trabalhar a parte de vendas, é possível, também, construir uma equipe de vendas e obter lucros a partir de outros inscritos indicados para você.

  1. Natura

Na lista, claro, não poderia faltar a Natura, que entre as empresas brasileiras de cosméticos é a que mais se destaca no setor, tendo uma história solidificada e de muitos anos à frente neste mercado tão amplo.

Ser uma revendedora da Natura é bem simples, só é preciso preencher um formulário virtual, tendo que ter mais 18 anos.

A porcentagem de ganho da Natura também é de 30% sobre o valor de catálogo, porém, seus produtos são muito bem aceitos por todas as classes, agradando, portanto, também um público que consome mais, com produtos super bem conceituados.

  1. Mary Kay

A Mary Kay também é uma empresa americana bem conhecida por aqui, segundo a própria empresa, mais do que vender, sua missão é inspirar vidas e nutrir relacionamentos sendo, portanto, mais do que uma venda de porta em porta e sim, uma consultoria em maquiagem e cosméticos.

Quanto aos lucros de quem se torna uma consultora da empresa, eles podem variar de 25 a 40%, conforme o valor do pedido, sendo possível contar com muitas promoções.

A Mary Kay ainda tem uma forte filosofia de passar a oportunidade para outras pessoas, criando equipes e, depois, unidades, que acabam rendendo muito para quem está a frente.

No entanto, para ser uma consultora Mary Kay, é preciso receber a indicação de outra consultora que já esteja na empresa, não sendo possível fazer a solicitação via internet.

  1. Jequiti

A Jequiti é uma empresa nova e brasileira, pertencente ao Grupo Silvio Santos, que vem crescendo muito nos últimos anos.

Com um foco mais em perfumaria e lançamentos mensais na área, a Jequiti exige que suas revendedoras tenham mais de 18 anos e adquiram um kit que, posteriormente, terá seu valor pago em mercadorias.

Quanto aos lucros, eles são de 30%, fora os catálogos promocionais e os brindes, que garantem lucros de 50 a 100% sobre a venda.

Se interessou? Então, é só se cadastrar pelo site ou pelo 0800.

  1. O Boticário

Por último, mas nem por isso menos importante, muito pelo contrário, “O Boticário” dispensa apresentação, ela que, recentemente, abriu este novo canal de vendas para ampliar o acesso das pessoas aos seus cosméticos.

Quem quiser ser revendedora de “O Boticário”, é só se cadastrar pelo site e aguardar um período de até 30 dias para obter retorno.

Os dados solicitados são pessoais e bastante simples para facilitar este cadastro.

Vale saber que, no entanto, os lucros de uma revendedora de O Boticário é o menor de todos, só de 15% sobre os valores de venda, mais as promoções exclusivas que garantem um retorno maior.

Dicas para ter sucesso como revendedora de cosméticos

Pronto, agora que já sabe quais são as melhores empresas para revender seus cosméticos, já se decidiu pela qual optar?

Então, agora confira algumas dicas que, com certeza, podem fazer toda a diferença para se tornar uma revendedora de sucesso em qualquer uma delas.

Tenha foco e objetivos

foco-e-objetivoRevender cosméticos tanto pode ser só uma renda extra como sua principal fonte de renda, tudo vai depender dos seus objetivos e foco.

Acredite, independente da opção escolhida, para ter sucesso como revendedora, é fundamental definir metas, até mesmo,  o valor que você deseja ganhar mensalmente com este trabalho, fincando dessa forma bem mais fácil correr atrás dos ganhos.

Faça um estudo de quanto precisará vender para alcançar seu objetivo, determine um total semanal e batalhe a cada dia para cumprir sua meta.

Leve seu trabalho à sério

trabalho-serioMuitas revendedoras, simplesmente, deixam o catálogo com a cliente e depois recolhem o pedido, acredite, isso é um erro.

É preciso investir na conquista, apresentar produtos, novidades, mostrar que conhece o próprio negócio, ofereça amostras, procure encantar seu cliente, dessa forma ele só irá querer comprar em você e ainda irá lhe indicar para outros futuros clientes.

E mais, vista-se bem, trabalhe com formas de pagamento profissionais como crédito e débito, e mostre-se sempre bastante organizada!

Prestigie seus produtos: use-os!

conheça-seus-produtosPois é, nada pior do que não passar credibilidade. Se você vende seu produto como bom, então, é claro, que você também gosta de usá-lo, não é mesmo?

E, vamos combinar, tratando-se de cosméticos, não existe melhor propaganda do que você usar um perfume, um batom em um tom diferente, um esmalte.

Isso, sem falar que, claro, os produtos saem mais em conta para você. Assim, você faz propaganda enquanto usa.

Conheça o que você está vendendo

Certamente, não dá para sair comprando e usando todos os produtos, porém, vale tentar conhecê-los ao máximo possível, até para saber a quem indicá-los.

Procure estudar para que serve cada cosmético, como ele deve ser aplicado e quais são as principais recomendações para seu uso.

Seus conhecimentos lhe tornarão uma referência e, com certeza, irão gerar mais vendas e conquistar novas clientes, resultando, claro, em mais lucros!

Gerencie suas vendas

monitore-suas-vendasNão venda por vender, tenha um objetivo maior, ganhar mais clientes, ter um cadastro de clientes fieis.

Saiba gerenciar sua vendas, separando uma parte do lucro para investir em amostras. Pense, se muitas pessoas conseguem ter sucesso nesse negócio, criando até uma rede de vendedoras, porque você não conseguiria? Basta ter foco, objetivo e empenho.

Pronto, agora é aproveitar essas dicas e ter muito sucesso!

Deixe seu comentário