O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento?

mulher de frente ao computador com varias notas de dinheiro na mão

Você sabia que é possível ganhar dinheiro investindo pouco? Muitas são as possibilidades e se você quer saber como começar, nós iremos ajudá-lo. Ficou curioso? Então continue a leitura e vem com a gente!

Crie um produto digital

O mercado digital não para de crescer e é preciso investir e muito em conhecimento para não ficar para trás. O mais bacana de criar um produto digital é que o investimento inicial é baixo e ainda assim, ele pode gerar bastante lucro ao infoprodutor. É possível transformar o seu conhecimento em e-books, cursos online, aulas particulares ou mesmo mentorias guiadas e personalizadas.

Todos nós somos bons em alguma coisa, e certamente, valerá a pena se você utilizar isso a seu favor para monetizar o seu conhecimento na internet. Para isso poderá usar sites como a Monetizze ou Hotmart para gerenciar seu conteúdo e suas vendas.

Dê aulas online

Você possui algum conhecimento e ainda não o compartilha? Já pensou em ganhar dinheiro com isso? Com o crescimento acelerado da tecnologia, infinitas são as possibilidades para quem deseja dar aulas particulares. Você pode, por exemplo, prospectar alunos por meio de suas próprias redes sociais ou criar campanhas patrocinadas para que os alunos encontrem você.

Além disso, existem diversas plataformas que te ajudam a encontrar alunos de acordo com a sua formação e/ou conhecimento, como o Superprof ou a GetNinjas. Estar sempre atento aos classificados e grupos do Facebook também pode ser uma opção, já que sempre tem alguém precisando de ajuda em determinada área de conhecimento. Ofereça seus serviços por lá e coloque-se à disposição, aos poucos irá adquirindo a sua clientela.

Escreva artigos para blogs

Se você tem facilidade com a escrita, essa dica é para você. Já pensou em monetizar essa habilidade? Saiba que é possível ganhar dinheiro escrevendo do conforto da sua casa. Existem algumas plataformas onde é possível encontrar pessoas que buscam por profissionais redatores para a produção de artigos para blogs, dentre elas destaca-se a Workana e a 99Freelas. Os temas são diversos e se você tem uma área do conhecimento que mais se identifica como o Direito, por exemplo, pode escrever sobre. Trabalho não irá faltar!

Faça artesanato

Apesar de exigir habilidade, encontra-se muita coisa na internet. Por essa razão, por que não procurar um modelo de negócio no nicho de artesanatos? Há muitas opções: chinelos personalizados, sabonetes de colher e/ou barra decorados e personalizados, bonecas de pano, biscuit, caixinhas de joias, dentre tantos outros.

A imaginação e a criatividade são grandes aliadas no momento de conseguir uma renda extra. Quem sabe não dá certo e você monta um negócio formal? Muito legal, não é mesmo?

Aplicativos de caronas

Os aplicativos de carona são uma excelente opção para quem viaja bastante e não sabe como minimizar os custos. Com o BlaBlaCar, por exemplo, você consegue emitir um alerta com o horário que irá pegar estrada, adicionar as suas preferências com o intuito de selecionar passageiros para dividir o trajeto e ainda recebe um valor pela carona oferecida. O próprio aplicativo faz a estimativa de quanto cada passageiro deve pagar pela carona e quanto tempo levará a viagem do seu ponto de origem ao destino.

O mais bacana de tudo, é que com o aplicativo é possível ver também o histórico do motorista: quantas caronas ele já ofereceu pelo aplicativo e os comentários de passageiros que já viajaram com ele.

Alugue um espaço no AirBnb

Tem um imóvel parado há bastante tempo e não sabe o que fazer? Ou ainda, vai viajar no final de semana e gostaria de ganhar uma grana extra? O AirBnb é perfeito para você!

É certo que sempre há alguém precisando de um lugar para ficar, não é mesmo? As opções de acomodações em hotéis nem sempre são viáveis ao se analisar o custo benefício. Em sua maioria, os hotéis, a depender de sua localização, são muito caros e nem sempre acessíveis a todos os tipos de bolso.

Nesse sentido, o AirBnb pode apresentar-se como uma excelente opção para quem precisa de um lugar para ficar no final de semana a fim de cumprir alguma obrigação de trabalho, ou mesmo para quem deseja relaxar. Também é possível buscar um imóvel e alugá-lo por uma temporada.

Venda produtos no Mercado Livre

Sabia que é possível ganhar dinheiro com o Mercado Livre? Sem dúvida, ele é um dos Marketplaces mais conhecidos e que mais vendem no mercado, isso já facilita muito com toda a certeza.

No site você tem a possibilidade de comercializar diversos itens e o mais interessante é que muitas são as formas de pagamento que a plataforma oferece: boleto, pix, à vista, ou mesmo parcelamento via cartão de crédito.

Leia também: Como ser entregador do Mercado Livre e trabalhar com isso

Para começar a vender no Mercado Livre, primeiramente, é necessário que você possua uma conta no marketplace. Ao fazer isso, você pode optar por se cadastrar como uma pessoa física ou com uma conta jurídica. A partir daí, basta começar a anunciar os produtos que gostaria de ter em sua loja virtual.

Vale ressaltar que a qualidade do seu anúncio conta muito em relação à assertividade de suas vendas. Quanto melhor for a descrição do produto que estiver vendendo, mais chances você tem de vendê-lo através do Mercado Livre.

A ficha é bem extensa, por isso, certifique-se de que nenhuma informação esteja faltando e lembre-se da necessidade de vender sempre produtos originais. Outra coisa que não podemos deixar de mencionar é que para cada produto vendido, o Mercado Livre cobra uma taxa de 16%, além do custo da transação. Os trâmites ficam por conta do Mercado Pago, que deposita o dinheiro da venda na sua conta bancária.

Por fim, para que você tenha êxito em suas vendas, não se esqueça de caprichar na qualidade das fotos de seus produtos, isso fará toda a diferença no momento de converter a sua venda.

E aí? Gostou das nossas dicas? Conhece mais maneiras de ganhar dinheiro investindo pouco? Então conta para gente nos comentários. Viu como é possível ganhar uma renda extra e que há várias opções? Esperamos que tenhamos ajudado você, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.