O que é Botox e o que é toxina botulínica?

o-que-é-botox

O botox ou toxina botulínica A é um produto de uma bactéria específica – o clostridium botulinum, que causa uma intoxicação alimentar chamada botulismo. O veneno que essas bactérias produzem é um dos mais tóxicos do mundo, mas, após o tratamento farmacológico, uma forma purificada e fracamente concentrada da toxina é usada para fins médicos. A injeção de botox em pequenas doses em músculos específicos por um médico certificado bloqueia os sinais químicos e desativa as contrações musculares excessivas e, portanto, a formação de rugas.

Por que deveria ser aplicado?

A pele facial reflete nossos movimentos musculares marcando as rugas. Ao bloquear certos movimentos musculares, surgem rugas na pele e as rugas já profundamente incisadas são significativamente endireitadas. As injeções de Botox não são aplicadas nos músculos que levantam as sobrancelhas para que a pessoa mantenha uma expressão facial completamente natural, com o movimento usual das sobrancelhas. A toxina botulínica A é usada desde 1980 para tratar vários distúrbios musculares em neurologia e oftalmologia. Em 1987, ele recebeu a aprovação do FDA para uso seguro e eficiente entre as idades de 18 e 65 anos para tratar rugas leves e pronunciadas na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos.

Quando as injeções de botox são uma boa escolha?

  • Rugas verticais na testa, entre as sobrancelhas e ao redor do nariz.
  • Rugas ao redor e nos cantos dos olhos.
  • Vincos na testa.
  • Assimetria das pálpebras ou sobrancelhas.

Quando o botox não é uma boa opção?

Nem todas as rugas do rosto podem ser corrigidas ou atenuadas com botox. Rugas causadas por danos do sol não podem ser corrigidas com injeções de botox. Além disso, não é recomendado tratar as linhas na metade inferior do rosto. Os músculos nessas regiões são importantes para as funções diárias normais e não é recomendado que estejam enfraquecidos.

Outras indicações de quando usar botox

Junto com o tratamento de rugas faciais, as injeções de botox são usadas em dores de cabeça persistentes, problemas com o movimento dos olhos e problemas com espasmos musculares. Além disso, o aumento da sudorese – Hiperidrose , é tratado com uma diluição maior de botox e uma aplicação na superfície diretamente sob a pele. Desta forma, a função das glândulas sudoríparas é facilitada, e um tratamento permite um período de pelo menos 6 meses a um ano sem aumento da sudorese.


Possíveis riscos da injeção de botox

As injeções de Botox são completamente seguras quando aplicadas por um médico treinado e experiente.

Até hoje, existem apenas dois preparativos aprovados. Dysport and Botox (Allergan). O médico é obrigado a mostrar ao paciente o frasco que ele usa para o tratamento. Se não houver rótulo com informações sobre origem, concentração e prazo de validade, o tratamento não é seguro e não deve ser aceito.

Possíveis complicações

  • Hematoma no local da injeção, que passa em cinco a sete dias.
  • Dor de cabeça ou enjôo (passa em 24-48 h, geralmente durante a primeira aplicação).
  • Fraqueza temporária dos músculos e diminuição da sobrancelha (dura até 3 meses e é um erro cometido pelos médicos).

Resultados da aplicação de botox

Você notará os resultados da aplicação de botox depois de alguns dias, mas o efeito total vem após dez dias da aplicação da injeção. Ao aplicar uma quantidade moderada de Botox você mantém uma expressão facial completamente natural, e nenhum Anti-rid ou creme pode retardar a formação e aprofundamento das rugas faciais com tal efeito.

O efeito da aplicação do Botox dura de quatro a seis meses, depois disso o músculo se recupera completamente. Em seguida, o tratamento pode ser repetido um número ilimitado de vezes sem qualquer contra-indicação. Além disso, os tratamentos podem ser interrompidos a qualquer momento sem medo de que haja consequências no rosto.

Ficou animada com os resultados e quer uma clínica de estética para fazer o procedimento?

Recomendamos através de uma sólida parceria a https://longevitaestetica.com.br/, pois já conta com um corpo técnico muito amplo e uma variedade de atendimentos que pode te surpreender, se você mora no Rio de janeiro pode contar com atendimento aí pertinho dê você.

A clínica conta também com outros procedimentos como por exemplo:Harmonização Facial, Peeling Químico, Preenchimento Labial, Tratamento para Estrias , Detox Corporal, Depilação a laser , entre outros.

Deixe seu comentário