Revendedor Cosméticos e Maquiagens MAC

4.7 (94.07%) 27 votes

Sabe quando você descobre que aquela amiga está revendendo produtos e parece bem entusiasmada com o negócio? Então, você se percebe desempregada, sem perspectiva e sem dinheiro nenhum no bolso, e então se pergunta: Porque não? Afinal, é um campo com muitas opções a serem exploradas.

Certamente, existem alguns pontos a se considerar, que vão desde a escolha do setor, que deve ser um com o qual você tenha mais intimidade, até a escolha da empresa, propriamente dita, que deve ser já estabelecida, bem aceita, com preços fáceis de serem trabalhados, enfim…vale dedicar algum tempo até escolher o setor e a empresa.

Um outro fator a se considerar é que existem duas formas distintas de se trabalhar com revenda: por meio de catálogo ou com pronta-entrega.

Enquanto com o catálogo não é preciso estocar produtos, com a pronta entrega você precisa ter os produtos em mãos.

Então, de uma forma ou de outra, tanto para apenas complementar a renda ou ser a renda principal, trabalhar como revendedor de cosméticos e maquiagens vem se mostrando, cada vez mais, uma boa opção para driblar a crise. E se a marca representada for do calibre de uma Mac, aí então, é sucesso na certa!

E aí, se animou? Então, que tal dar uma guinada em sua vida revendendo cosméticos e maquiagens Mac?  Veja abaixo como começar.

como-ser-revendedor-MacA MAC cosmetics

A M·A·C é a maior autoridade mundial em maquiagem profissional.

A Make-Up Art Cosmetics (MAC) nasceu em Toronto, Canadá, após o artista maquiador e fotógrafo Frank Toskan e o proprietário de um salão de beleza Frank Angelo se sentirem frustrados com a inexistência de uma maquiagem que fotografasse bem e, assim, decidiram criar os seus próprios produtos.

No início, fabricavam os cosméticos em sua própria cozinha e os vendiam diretamente do salão para seus colegas maquiadores profissionais e para modelos e fotógrafos, mas logo estilistas e editores de moda entraram na roda.

Mas o sucesso logo chegou, e em março de 1984, a dupla lançou a M·A·C a partir de um quiosque dentro de uma loja de departamentos de Toronto.

Enquanto outras marcas importantes do setor na época produziam basicamente produtos para o cuidado da pele, a M·A·C optou por se estabelecer como a maior autoridade em cores. Artistas maquiadores profissionais pilotavam os quiosques, algo inédito no ramo. Uma das ofertas mais populares era um batom de intenso vermelho fosco, que recebeu um empurrãozinho por meio de uma aparição em uma sessão fotográfica da estrela ascendente Madonna, mais tarde vista usando uma camiseta da M·A·C.

Desde 1994, engajada com causas sociais, por meio da criação do M·A·C AIDS Fund, até hoje, a campanha VIVA GLAM vem levantando fundos em favor do combate ao HIV/AIDS, tendo como porta-vozes estrelas como Lady Gaga, Pamela Anderson e Nicki Minaj.

Ainda comprometida com o desenvolvimento de novas categorias, produtos e mais de 50 coleções a cada ano, continua a atender, com igual sucesso, a demanda de consumidores e artistas maquiadores profissionais.

Ao longo dos anos vem fazendo interessantes parcerias com nomes adorados da cultura popular, das artes e da moda, que incluem artistas como Rihanna, Lorde, Proenza Schouler, The Rocky Horror Picture Show e Brooke Shields.

Em 2002, finalmente, chegou ao Brasil, trazendo uma enorme variedade de produtos e cores, com opções que vão desde os cuidados básicos com a pele, maquiagens para o dia a dia, até uma linha exclusiva para a noite.

Como ser revendedor de cosméticos e maquiagens MAC

Quem escolhe revender produtos da MAC precisa ter em mente que, embora os preços dos produtos sejam mais elevados, a qualidade é bem melhor, ou seja, têm um ótimo custo benefício.

Infelizmente, porém, o seu plano de expansão não inclui revendedores oficiais, ou seja, a marca concentra as vendas em suas lojas oficiais, geralmente, localizadas em shoppings nos grandes centros urbanos ou, ainda, em sua loja virtual.

O que é preciso saber, portanto, é que embora tenha como se tornar um revendedor de cosméticos e maquiagens Mac, não será um revendedor oficial, já que a marca não trabalha com esse modelo de negócio.

A dica é procurar lojas virtuais da Mac em outros países, como a China ou os Estados Unidos, certificando-se de que os produtos são entregues no Brasil e qual é o prazo de entrega.

E atenção, pode até ser que os itens demorem para chegar, porém, os valores são muito mais acessíveis do que aqui, afinal, os impostos aumentam — e muito — o valor dos produtos importados.

Outra dica é comprar no site Ali Express, por exemplo, onde irá encontrar as maquiagens e os cosméticos Mac com um preço super em conta, porém, é preciso ter em mente que qualquer produto pedido por lá pode demorar até 90 dias para chegar.

E mais, também irá correr o risco dos produtos serem taxados ao chegar no Brasil e, caso aconteça, não tem jeito, terá que pagar a tributação para recebê-los.

Mas, vale saber que isso não é muito comum, nem sempre acontece, principalmente, quando o valor da compra não é muito alto. Porém, vale calcular o risco para não ter surpresas desagradáveis.

Será que vale à pena revender MAC?

Como-ser-revendedor-de-cosméticos-e-maquiagens-MACPartindo do princípio de que a marca não possui revendedores oficiais, se optar por importar os produtos e vendê-los no Brasil, poderá aproveitar a oportunidade de conquistar alguns clientes sem ter muita concorrência.

Acredite, por ser uma marca bem conhecida e de qualidade inquestionável, as vendas não serão difíceis.

Mas, como tudo na vida, há alguns “poréns” que valem a pena colocar na balança na hora de decidir revender ou não produtos da MAC, tais como:

  • Tempo de entrega — produtos importados podem demorar até 90 dias para chegar ao destino, por isso, vale investir em alguns itens de maior saída antes de iniciar as vendas;
  • Risco da fiscalização — os produtos podem ser taxados (tem limite de valor), nesse caso, terá que pagar a tributação para retirá-los;
  • Troca de produtos — é bem complicado, se não impossível fazer isso, até pelo tempo para a troca que é relativamente alto;
  • Cores dos produtos — no caso de batons e sombras, é arriscado comprar determinadas cores, pois elas podem ficar “encalhadas” e você terá algum prejuízo com isso;
  • Investimento — os produtos não são consignados, portanto você terá que comprá-los. Caso não venda, ficará com os produtos.
  • Você define quanto quer ganhar — o percentual de lucro é definido por você.

Com isso tudo em mente, a dica, como já foi dito, é investir inicialmente em alguns produtos básicos, de fácil saída, para ter em mãos ou para ter como mostruário.

Lucros

Certamente, como você que terá que controlar todo o processo, os lucros irão variar de acordo com o produto comprado, o valor que você pagou/pagará e até os riscos que você estará correndo, já inclusos. Mas, a grande vantagem, em revender produtos da MAC, sem dúvida, é o fato de você escolher quanto quer ganhar.

Uma dica é fazer um estoque com produtos mais básicos e baratos, ou seja, mais fáceis de vender, com preços, certamente, mais em cobta que nas lojas oficiais, assim suas clientes optarão em sempre comprar com você.

Mas, não esqueça de colocar no papel todos os custos que você terá em revender cada produto para não sair trocando seis por meia dúzia, e outra dica, caso algum produto fique encalhado, não pense duas vezes, diminua o valor, mais vale ganhar menos ou até mesmo, trocar seis por meia dúzia do que ter prejuízo.

Kits iniciais: Qual o investimento?

Ao contrário do que normalmente acontece, o investimento inicial é definido por você. Como a Mac Cosméticos não possui revendedores oficiais, você precisará importar os produtos comprando em lojas online. Você pode comprar, por exemplo, US$50 ou US$100.

Porém, vale lembrar que compras internacionais com valor muito alto possuem alto risco de serem barradas na fiscalização, ou seja, se isso acontecer, você terá que pagar a tributação, que poderá duplicar o valor da sua compra.

Como você escolherá quais produtos comprar, não há kits iniciais, podendo investir naqueles produtos que, de fato, poderá vender.

Deixe seu comentário