História da Mary Kay

Escritorio central da Mary Kay

Quer saber a história da Mary Kay? Então, continue por aqui, assim verá o quanto essa história é inspiradora para as mulheres. Tanto para as que representam a empresa como revendedoras quanto para as mulheres em geral.

Primeiramente, a Mary Kay é uma marca de cosméticos com a história mais longa e tradicional dos Estados Unidos. Sendo assim, hoje, tem operações em vários países, vendendo produtos para a pele, cosméticos e perfumes.

Portanto, qualquer pessoa pode trabalhar na empresa, mas no Brasil o foco principal da marca é a venda direta, portanto, há muitas vagas abertas para revendedores consultores.

Então, para você que ainda não faz parte dessa empresa, não perca tempo e faça seu cadastro para se tornar uma revendedora Mary Kay. Afinal, você ficará ainda mais decidida a fazer parte dessa empresa quando souber a história por trás dessa marca tão reconhecida no Brasil e no país. Vamos lá!

Fundação da marca Mary Kay

Antes de tudo, veja a seguir a história Mary Kay e como foi a fundação dessa empresa tão conhecida em todo país.

Fundada em 13 de setembro de 1963 por Mary Kay Ash aos 45 anos. Curiosamente, Mary Kay trabalhou para outra empresa, Stanley Housewares, e viveu com ela por 25 anos.

Dessa forma, Mary Kay Ash viu um jovem que estava prestes a ser promovido em sua posição devido a seu treinamento. Então ela saiu da empresa e decidiu escrever um livro para ajudar as mulheres a entrar no mercado de trabalho, principalmente para lidar com a masculinidade da área.

Sendo assim, neste livro, Mary Kay começa a descrever a aparência de uma empresa ideal. Naquela época, ele descobriu haver desenvolvido um plano de negócios para sua empresa. Contudo, como resultado, ele fundou a Mary Kay investindo R$ 5.000 e iniciou uma trajetória de desenvolvimento de sucesso.

Pioneira no mercado

Portanto, no início da marca, as empresárias se tornaram as pioneiras no mercado e foram dominadas pelos homens até agora. Sendo assim, sua sugestão é dirigir um negócio e treinar mulheres para que possam controlar seu próprio destino.

Para isso, implementa e incentiva a venda direta de produtos da marca através de consultorias de beleza, o que ajuda a gerar renda para essas mulheres e dar-lhes maior independência.

Dessa forma, em 1964, Mary Kay fundou o seminário, que já é tradição anual da marca.

Sendo assim, em 1969, a empresa formulou o “Car Plan”, que foi um dos principais benefícios da marca para seus concessionários. Mary Kay fornece carros rosa (logotipo da empresa) para vendedores que alcançaram as metas para aquele período. Ou seja, na verdade, o programa ainda existe hoje e atraiu alguns revendedores.

Reconhecimento e crescimento da marca

Portanto, a Mary Kay rapidamente começou a crescer e se tornar uma marca reconhecida em todo mundo. Sendo assim, em 1976, a Right Marketing Association colocou Mary Kay Ash no Hall da Fama.

Após, dois anos depois, a empresária ganhou o prêmio Horatio Alger Outstanding American Citizen por sua colaboração com marcas e educação empresarial.

Após, ganhar vários prêmios, a empresa foi crescendo de forma contínua. ou seja, foi aberta uma fábrica em Dallas, cidade onde a Mary Kay foi fundada, e de escritórios ao redor do mundo.

Vendas independentes Mary Kay

Sendo assim, desde a fundação da empresa, a equipe de vendas independente Mary Kay cresceu exponencialmente. Dessa forma, em 2009, a empresa tinha 2 milhões de revendedores e suas vendas globais atingiram 2,5 bilhões de dólares americanos.

Portanto, é essa equipe que ajuda a marca a se desenvolver em todo o mundo. Dessa forma, a marca oferece diversos benefícios para suas revendedoras, sendo assim atraiu muitas pessoas.

Atualmente, a empresa atua em cerca de 40 países regiões incluindo Brasil, Argentina, Filipinas, Malásia, Portugal etc., e sempre teve como foco a venda direta de consultoras.

Produtos da empresa Mary Kay

Mary Kay é conhecida por usar produtos de qualidade. Inicialmente, o perfume e a maquiagem atraíam a atenção das pessoas e atraíam o público.

Contudo, com o passar do tempo, passou a investir mais dinheiro em pesquisa e desenvolvimento de produtos específicos, o que tornou a marca reconhecida em áreas como cuidados com a pele.

Portanto, a Mary Kay possui atualmente um amplo portfólio de produtos masculinos e femininos. Um de seus maiores sucessos é a série de reparos TimeWise, que fornece cosméticos antienvelhecimento.

Adeus a Mary Kay Ash

Mary Kay AshSendo assim, a Mary Kay Ash faleceu no Dia de Ação de Graças, 22 de novembro de 2001. Era seu feriado favorito. Seu filho Richard Rogers assumiu a empresa.

Contudo, os valores feitos pela Mary Kay continuam até hoje. Onde as consultoras da marca, tem acesso quando decidem tornar-se uma representante da marca.

Dessa forma, é um privilégio as representantes, fazer e ter acesso aos valores que foram e são importantes para as pessoas que fizeram parte da fundação da empresa. Ou seja, onde mantém todo o conceito criado pela Mary Kay Ash.

Conclusões finais

Portanto, com toda essa história maravilhosa sobre a empresa Mary Kay, além da forma que ela foi fundada. As mulheres em geral, sabem como até hoje podem ter a dificuldade com o meio empresarial.

Isso devido ao “preconceito” que muitas pessoas têm que mulher tem que apenas cuidar da casa não é mesmo? Sendo assim, essa história Mary Kay é ainda mais encorajadora para as mulheres.

Saiba que todas vocês são capazes de ter a sua independência financeira, basta ter garra e força de vontade para enfrentar as adversidades. Assim, passar por elas de cabeça erguida, pois todas podem ter o que almejam.

Para isso, lute pelos seus sonhos e corra atrás dos seus objetivos, para ter o sucesso desejado em sua carreira profissional. Dessa forma, uma das alternativas para você que estejam começando no ramo de empreendedora por que não representar a Mary Kay?

Como pode ver a empresa possui diversos benefícios para suas consultoras, além disso, vários níveis que podem ser alcançados de acordo com o seu desempenho nas vendas dos produtos da marca.

Por fim, corra atrás dos seus sonhos e sucessoc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.