Convite de reunião Tupperware: como fazer?

reunião de mulheres debatendo ações numa mesa com anotações e papeis
Imagine, que esteja querendo fazer um evento para vender seus produtos. Existe toda uma preparação durante esse processo, sendo necessário fazer diversas atribuições, principalmente no âmbito chamativo, e para tal existe o convite de reunião Tupperware.

Ele funciona de maneira bem simples, porque em suma é apenas necessário estabelecer uma configuração boa para o que será escrito para os recebedores. No entanto, é importante que o revendedor do produto tenha a capacidade de prospectar clientes.

Vamos falar um pouco sobre como elaborar um bom convite e uma boa reunião!

Primeiramente, organizar a reunião

Para que possa ser um local aconchegante e bom para o desenvolvimento de vendas, é importante que ofereça para as pessoas que estão ali, mais que a venda. É uma estratégia simples de marketing: “sempre oferecerá mais”.

Depois de estabelecer corretamente o local em que irá acontecer, pode tentar trabalhar com esse lado de “benefício”. Utilize esse momento para passar receitas, dicas ou para fazer um momento mais relaxante, em que a venda, apenas faça parte do total.

  • Alguns itens que podem ajudar para que tudo seja feito de maneira organizada são:
  • Pergunte sempre qual é a data mais apropriada para que todos possam ir;
  • Faça a lista de convidados;
  • Pense nas atividades, seja ensinamentos de receitas, ou outros tipos de ações que podem ser passadas;
  • Elaboração do convite.

Esse último item que deve ser o foco aqui, afinal, com um bom convite você poderá colocar em evidência diversos atrativos da reunião, vamos falar mais dele a seguir.

Convite de reunião Tupperware: como fazer

sala cheia de mulheres num workshop

Utilize estratégias que engajem a pessoa a conhecer seu negócio. Entenda que uma pessoa que vem a sua reunião tem um objetivo, então não é apenas uma questão de servir adequadamente algo, deve-se entender a necessidade daqueles que estão ali.

Muitos vendedores acabam oferecendo muitos atrativos, mas não vendem nada porque em suma, não faz sentido essa venda. De toda forma, quando estiver fazendo o convite, planeje aquilo que será escrito.

Um toque de designer

Muita gente não sabe, mas as cores fazem toda a diferença na hora de vender algo. A estratégia é muito utilizada até em embalagens de produtos. É algo que ganhou o mercado de forma surpreendente.

Utilizar um belo designer em um convite faz toda a diferença para que alguém leia. Pense bem, quantas vezes um convite bem elaborado fez com que continuasse a ler sobre, talvez, um casamento, aniversário.

A questão aqui é que é muito importante que esse convite realmente chegue a representar algo em termos estéticos.

Cumprir com o que disse

Nunca coloque em um convite algo que não pode cumprir, chamará a atenção da primeira vez, mas com o tempo as pessoas não irão mais acreditar no que você tem a dizer.

Sempre que prometer algo, cumpra, por esse motivo, trabalhe com sua realidade como revendedor. O que pode oferecer? Um lanche, receitas. O que for interessante pode ser adicionado ao convite sem nenhum problema.

Depois de elaborado, a questão será tratar das partes finais de uma reunião, assim como o que vai ser oferecido, agora que colocou no papel e enviou, não volte atrás!

A reunião de sucesso

O objetivo é vender, mas se utilizar uma linguagem pesada, ou tentar fazer uma reunião muito séria, não conseguirá manter a atenção das pessoas. Lembre-se que está vendendo um produto que ajudará em tarefas do dia a dia.

Está falando com uma pessoa que busca melhores opções como você. A linguagem usada nem deve ser uma preocupação, já que deve ser leve o suficiente para deixar alguém confiante de que o produto vale a pena e que na reunião conseguirá aprender ou ver algo interessante.

É interessante falar da linguagem porque no convite deve acontecer da mesma forma, nunca se esqueça da importância de passar confiança e leveza, tanto na escrita como na fala!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *