Se você deseja aumentar ou até mesmo complementar a sua renda mensal, uma boa solução para isso é revender prata, e nós vamos te mostrar o motivo.
Dessa maneira, você tem a liberdade de comercializar os produtos que todas as mulheres e homens mais desejam, afinal, não é só o público feminino que consome o mercado de prata.
Na verdade, esse é um ramo amplo e para os dois sexos, logo, você pode usufruir de mais possibilidades para aumentar as vendas, como pulseiras, anéis, brincos ou outros acessórios variados em prata.
Ao revender prata, você agrega valor aos outros produtos de mostruários, a exemplo das semi jóias ou das bijuterias.
Diversas distribuidoras ofertam a alternativa de comprar kits iniciais de revenda a partir do valor de R$ 150, mas isso gera ganhos acima de 150% no custo sobre as comissões.
Outra vantagem interessante em revender pratas das mais variadas qualidade é a oportunidade que as empresas oferecem, ao, por exemplo, disponibilizar produtos em consignação.
Dentre tantos benefícios que a revenda de prata oferece, podemos citar que você não precisa ter dinheiro para começar, e sim dispor de um mostruário com as coleções mais atualizadas do momento, juntamente com o preço da revenda.
Quais os melhores fornecedores de prata?
Trouxemos algumas opções que julgamos serem os melhores fornecedores de prata 925 no atacado brasileiro, vamos conferir a seguir.
- Amazon Bijoux
- Amazon Brutos
- Atacado Prata
- Biju Total
- Céu de Prata
- Izasoler
- La Plata Joias
- Lumaê
- Moirá Joias
- Paris Semijoias
- Prata 925 Atacado
- Só Prata
- Santa Prata
- Una Prata
- Vênus Prata e Aço
Como comprar prata 925 com segurança
Todo empreendedor almeja alcançar uma boa lucratividade e até mesmo itens de qualidade, mas para conseguir isso, é necessário buscar produtos de revendas nas distribuidoras e atacadistas de confiança no mercado.
Essa é uma prática primordial no ramo, até porque o número de produtos sem qualidade no mercado é considerável, mas você deve prezar pelo melhor que pode oferecer aos clientes.
Dessa maneira, vamos conferir abaixo algumas dicas para que você possa comprar prata 925 com segurança.
A primeira dica é evitar realizar compras no impulso e sem nenhum planejamento. Inclusive, a maioria dos empreendedores escolhem produtos assim, no impulso e de maneira aleatória, geralmente comprando no primeiro site que encontram.
Sendo assim, você precisa planejar com cuidado as suas compras, definindo qual o nicho de mercado que você empreenderá, escolhendo os produtos que deseja comercializar em seu negócio.
Faça uma cotação dos preços e verifique todos os tipos de custo que você terá com essa compra, aumentando a lucratividade e reduzindo os prejuízos.
Para comprar prata 925 com segurança, você também deve analisar as formas de pagamento, mesmo nos sites confiáveis, optando pela modalidade que permita contestação posterior.
Você também deve observar o suporte que tem com os fornecedores, afinal, você pode não os conhecer. Inclusive, alguns deles fornecem grupos exclusivos para os clientes, reunindo outros consumidores frequentes.
Vender prata é lucrativo?
Se você está pensando em revender prata, com certeza um dos seus principais questionamentos é se essa prática é lucrativa, afinal, você está nessa área para gerar uma renda financeira interessante.
Dessa forma, uma empresa que coloca à frente a seriedade e o comprometimento, geralmente está disposta a ofertar aos seus parceiros a possibilidade de distribuir alguns benefícios, como os seguintes:
- Produtos da coleção mais recente e que tenha boa aceitação no mercado, sem contar com a alta qualidade
- Garantia de, em média, um ano, ou com prorrogações, dependendo diretamente da qualidade dessa prata
- Suporte integral, tanto nas vendas como no pós-venda
- Opções diversas para parcelamento, que costumam ser de até cinco vezes, no cartão ou no cheque
- Brindes e outros tipos de incentivo sobre as vendas realizadas
- Lucros de 100 a 150%, mesmo que sejam sobre os produtos em consignação
Caso você opte pela consignação, é possível trocar as peças que não conseguiu vender, mas antes de aceitar produtos nessa modalidade, informe-se sobre todos os detalhes.
Dicas para vender mais
Se a sua estratégia de revenda de prata está dando certo, é interessante apostar mais nos métodos já aplicados, mas, se desejar, pode renovar essas técnicas, a fim de conseguir atingir mais clientes.
Vejamos, então, algumas das dicas que você pode seguir para vender mais:
- Tenha profissionalismo e seriedade, afinal, você agora é a dona do seu negócio, mas para alcançar o sucesso, administre-o bem.
- A boa apresentação é o ponto chave da sua revenda; com essa atuação, você oferece beleza, logo, o capricho deve estar como prioridade.
- Procure não envolver amizades nos seus negócios, mantenha uma linha profissional.
- Fuja das técnicas que te tornam uma revendedora insistente e considerada chata, pois esses profissionais não costumam ser bem vistos e não fecham compras.
- Saber ouvir a opiniões dos clientes é essencial, além dos seus desejos, por isso, seja delicada e simpática com os consumidores que deseja atingir.
- Coloque como prioridade a pontualidade, aceitando, porém, os atrasos dos clientes, desde que sejam pequenos. Mas quando você atrasa, isso causa má impressão.
- Tente aceitar as críticas de uma maneira mais natural, sem levar para o seu lado pessoal, visto que esse é o seu trabalho.
- Existem muitos tipos de pessoas, e com os clientes isso não é diferente. Algumas críticas vêm para agregar, e outras são especulações apenas, saiba diferenciar.
- Tenha cuidado com os tipos de pagamento que você está oferecendo.
- A inadimplência pode até mesmo quebrar o seu negócio, o que acaba prejudicando o desenvolvimento das suas atividades profissionais.
- Tenha conhecimento sobre as pratas que está vendendo.
- Procure entender as características e detalhes da prata, como a forma de produzir, o banho e os materiais usados.
- Crie uma paixão pelos produtos que comercializa, e passando isso para o cliente, você poderá garantir a sua qualidade.
Comece com o seu negócio de revenda de prata e obtenha a sua independência financeira.