Franquia Natura: Saiba com ter a sua? Veja os lucros possíveis?

historia-da-naturaFranquia Natura:Saiba com ter a sua? Veja os lucros possíveis?

Em tempos difíceis, de crise e desemprego no país, como nos dias de hoje, a última coisa que se quer é colocar dinheiro em negócios arriscados. Sem dúvida, investir certo é uma atitude inteligente que permite que novos empreendedores tenham a chance de atingir o sucesso.

Nesse sentido, investir em uma franquia se mostra como uma ótima opção para quem deseja investir seu dinheiro em um negócio seguro.

Sem dúvida, as franquias apresentam diversas vantagens em relação à uma empresa que começa do zero, sendo a alternativa perfeita para que não quer correr riscos desnecessários.


E uma dessas grandes vantagens de investir em uma franquia é poder adquirir uma empresa já consolidada no mercado. Assim, mesmo nos primeiros meses, em que tudo é mais complicado e quando muitos dos empreendimentos comuns fecham suas portas, você já irá contar com o suporte e o renome da marca que está representando. Sem dúvida, isso traz uma enorme vantagem competitiva, garantindo um bom retorno em um menor espaço de tempo!

E falando em franquia e produto consolidado, a Natura aparece como uma ótima opção, sem dúvida, uma das marcas cosméticos mais bem conceituadas no país, por isso, os seus produtos contam com clientes fiéis.

Portanto, ter uma franquia Natura significa iniciar o seu negócio com a garantia de consumidores em potencial para as suas mercadorias.

Certamente, por mais que diminua os riscos em relação a um novo empreendimento com uma marca começando do zero, mesmo assim, é fundamental ter um bom planejamento de mercado e estratégias de marketing, já que existem diversas revendedoras da marca atuando em todo o Brasil.

Um pouco da história da Natura

Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, atualmente está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela,França e Estados Unidos, além de outros 63 países indiretamente.

Sua história começou quando, em 1969, Antônio Luiz Seabra, abriu uma loja e uma pequena fábrica no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, e em 1974, deixou de oferecer seus produtos em lojas e passou a vendê-los no modelo de venda direta, ou seja, por meio de revendedoras, o que, até recentemente era seu único modelo de negócio.

 De lá para cá a empresa não parou mais de crescer e, hoje a Natura é uma das empresas brasileiras mais conhecidas no seu segmento de mercado, com uma grande variedade de produtos oferecido aos consumidores.

Além dos cremes, óleos e loções para o corpo, são famosas as suas linhas de perfumes, maquiagem, sabonetes, proteção solar e outros itens.

A Natura, procurando diversificar seus canais e pontos de venda, e, assim, expandir e explorar novos mercados, apesar de ser uma referência em venda direta, através de catálogos e consultoras de venda, hoje, voltou a investir em lojas físicas e, também, no e-commerce.

Assim, em 2016, a marca abriu a sua primeira loja física no shopping Morumbi, em São Paulo com o objetivo de atingir um público mais amplo e diversificado, além de seis lojas no exterior, em países como França e Estados Unidos.

Em 2017, a nova estratégia da marca propõe a abertura de franquias para as consultoras mais antigas e de maior sucesso da marca, tornando oficiais os pontos de venda informais que já existem no mercado.

Expansão além fronteiras

expansão-mundialDesde sua criação até os dias de hoje, a Natura estendeu os seus domínios a muitos outros países, desde a América Latina, como Argentina, Chile, Peru e México,até Estados Unidos e França.

Ao todo, são mais de 60 países em todo o mundo onde é possível encontrar a marca Natura.

E vale destacar, também, o número de colaboradores, no mundo todo, chega a mais de 7 mil, e só de consultoras o número ultrapassa a marca dos 1,5 milhão.

E a marca não para de crescer, em 2016, a Natura comprou a marca australiana de cosméticos Emeis Holdings Pty Ltd e em 2017, fez uma nova aquisição, dessa vez, da rede The Body Shop, da empresa L’Oréal.

Em 2017, no entanto, a Natura iniciou o sistema de franquias, sendo novamente possível, assim como no início, encontrar os produtos em lojas físicas, também.

Hoje existem cerca de 20 unidades, as quais estão em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de duas no exterior.

Quanto custa ter uma franquia da Natura

Pois é, recentemente, a Natura inaugurou o sistema de franquias para expandir a sua empresa e embora o valor necessário para abrir uma franquia Natura não tenha sido divulgado, profissionais do setor  garantem que se trata de um valor bastante competitivo em relação ao investimento exigido por outras redes.

E mais, é preciso levar em conta que, no momento, revendedoras da marca estão tendo prioridade nas franquias. Ou seja, a preferência é que os novos franqueados sejam as consultoras com melhores números de vendas, por isso, uma dica para adquirir uma franquia é, primeiro, ser uma revendedora.

Para isso, basta investir em um kit,que precisa ser adquirido para começar as vendas, tendo um valor médio de R$50,00. Além disso, é importante ter uma boa estratégia de vendas, para tornar-se uma das melhores, e assim, ganhar mais visibilidade para poder adquirir uma franquia.

Você é revendedora? Quer saber como ter uma franquia da Natura?

Você já é uma revendedora da Natura? Então, saiba que quem já vende Natura em pontos de vendas pode buscar, junto à marca, a formalização do seu estabelecimento, para que se tornem novos franqueados.

Mas, vale a dica, é preciso que a sua proposta esteja alinhada com a estratégia de expansão da marca que pretende abrir lojas físicas, principalmente, nas maiores cidades brasileiras.

As capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais foram as primeiras a receberam as lojas físicas da marca, bem como as franquias.

E mais, assim como acontece com qualquer empresa com franqueados, a Natura dá preferência aos empreendedores que desejam abrir um negócio e que tenham um determinado perfil.

Sendo assim, ganha pontos quem já possui experiência em vendas com a marca, outro diferencial é a localização, que será analisado pela Natura, como capitais, que têm mais chances de ter a franquia aceita e cidades que concentrem o público alvo da Natura.

4.8 (95.09%) 530 votes

Deixe seu comentário