Na sexta-feira do dia (10/02), a OpenAI lançou a assinatura Plus do ChatGPT no Brasil, disponibilizando aos usuários acesso completo a todos os recursos por um preço de US$ 20.
No dia seguinte, Prabhakar Raghavan, o vice-presidente sênior do Google, alertou sobre as possíveis armadilhas da Inteligência Artificial dos chatbots e a possibilidade de eles gerarem respostas completamente inventadas.
Trajetória do Chat GPT
O ChatGPT já contava com cerca de 100 milhões de usuários ativos em janeiro, e a sua nova versão (GPT-4) é esperada para lançamento neste ano.
A preocupação do Google em relação a este assunto pode estar ligada à concorrência, já que a Microsoft foi a pioneira com a tecnologia do ChatGPT, financiada por cerca de U$S 10 bi, e lançou o recurso ainda em novembro de 2022.
Por outro lado, o Google lançou o Bard, sua versão de chatbot, que apresentou dados imprecisos no lançamento, custando à empresa cerca de US$ 100 bi em valor de mercado.
Raghavan concluiu levantando a necessidade de responsabilidade dos desenvolvedores para não enganar o público. Ele destacou que, independentemente do quão convincentes essas inteligências artificiais possam ser, elas ainda não são confiáveis o suficiente para tomar decisões importantes.
Portanto, é fundamental que os desenvolvedores continuem a monitorar os resultados e se certificar de que os chatbots não estão gerando respostas falsas
O Chat GPT pode ter um grande impacto no mercado de buscas, que atualmente é dominado pelo Google. O Chat GPT pode oferecer uma maneira mais eficiente e personalizada de interagir com os usuários e oferecer resultados mais relevantes para as consultas deles.
Além disso, ele pode ajudar a aumentar a velocidade da pesquisa, o que significa que os usuários podem obter os resultados que estão procurando mais rapidamente. Além disso, o Chat GPT pode usar seus recursos de Inteligência Artificial para levar em conta a personalidade e comportamento do usuário para oferecer-lhe respostas mais adequadas.
Isso significa que, ao usar o Chat GPT, os usuários podem obter respostas mais precisas e úteis para as suas consultas. É possível que, com o tempo, o Chat GPT possa tornar-se uma ferramenta de busca mais popular do que o Google.
Existem várias alternativas ao ChatGPT que estão abertas ao público, como o TextCortex AI, o BeInCrypto Telegram Community, o WriteSonic ChatSonic, o OpenAI Exam e o OpenAI Topp.
Essas ferramentas têm características e recursos únicos que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos.
O TextCortex AI, por exemplo, foi desenvolvido especialmente para escrever três vezes mais do que o GPT-3, e o BeInCrypto Telegram Community permitirá compartilhar conteúdo em tempo real e interagir com outros membros da comunidade.
O WriteSonic ChatSonic oferece ferramentas para ajudá-lo a alcançar e atingir seu público-alvo, criando campanhas que mantêm as pessoas voltando ao seu site. O OpenAI Exam pode ajudar com o SEO, enquanto o OpenAI Topp ajuda a controlar o nível de criatividade do conteúdo gerado.