Bolsas para Revender

4.7 (94.55%) 11 votes

bolsas-para-revenderBolsas para Revender – Atacado ou consignado? O que é melhor?

Já pensou em ter um negócio próprio? Em tempos de crise, sem dúvida, o que não falta é gente à procura de uma boa ideia. E revender produtos pode ser uma boa forma de driblar crise, sabia?

Então, uma das ótimas opções para trabalhar por contra própria é revendendo, e existem muitas opções de produtos a se levar em conta, entre eles, uma das maiores paixões feminina: Bolsas.

Revender bolsas tem se apresentado como uma ótima alternativa para um empreendimento, porém, há alguns fatores a serem levados em conta, tais como, se é melhor comprar no atacado ou vender por consignação, e é exatamente isso que veremos agora.

Quando se decide revender um produto, é comum existirem algumas dúvidas de como proceder, e é importante que tudo fique muito bem esclarecido para que não se perca nem tempo e nem dinheiro nessa empreitada.

Bolsas são uma das grandes paixões femininas, porém, só isso não deve definir se um negócio pode ser lucrativo, ou não. Já que a revenda passa por alguns fatores, desde onde coseguir as bolsas para vender, a qualidade das mesmas e se o custo benefício irá valer a pena.

Há a possibilidade de se comprar no atacado ou pegar bolsas em consignação para revenda, porém, é preciso ver se o lucro final valerá a pena.

E aí, está interessado em revender bolsas? Então, veja abaixo informações sobre como revender e muito mais!

Consignado X Atacado

consignado versus atacadoEstá decidido a trabalhar com revenda de bolsas? Pois bem, então, é preciso saber que há duas opções a serem analisadas, a primeira é vender de forma consignada e, a segunda, é comprar no atacado,com o propósito de revender.

Revender Bolsas por Consignação

Se você está pensando em vender bolsas por consignação, vale saber que nesta opção o risco é zero. Consignação é um tipo de negócio já bastante popular no mercado brasileiro, muito procurado por quem quer trabalhar por conta própria ou ter uma renda extra. E isso porque não precisa investir nenhum dinheiro para começar, nem mesmo  na compra de produtos e na montagem de estoques.

É só pegar as bolsas de empresas consignadoras e revende-las em troca de uma porcentagem nas vendas realizadas, simples assim!

Vale saber, no entanto, que a maioria das empresas que trabalham com consignação de bolsas e outros produtos oferecem cerca de 30% de comissão sobre as vendas realizadas, e algumas chegam a pagar até menos que isso, o que deve ser muito levado em conta.

Porém, por outro lado, um ponto positivo de revender produtos consignados é poder devolver a mercadoria que não conseguiu vender e pegar novas peças diferentes, então, você não fica com produtos estocados e nem precisa pagar, caso não consiga vender tudo.

E é dessa forma que funciona, basicamente, a venda consignada de bolsas, porém, não se esqueça que o foco total será na busca por clientes, então será um trabalho comum como qualquer outro.

Nesse tipo de negócio, é feito um contrato entre o empresário, que disponibiliza o produto,e o comerciante. O empresário separa uma determinada quantidade de produtos para o revendedor, acordando os valores e as porcentagens,de acordo com as vendas realizadas.

Embora a comissão, geralmente, gire em torno de 30%, algumas empresas de revenda consignada determinam esse valor conforme o número de revendas realizadas.

Para ter sucesso com revenda de bolsas, é preciso:

  • Revender produtos de boa qualidade;
  • Pesquisar as possíveis formas de venda existentes hoje em dia;
  • Procurar realizar negócios com fornecedores de confiança;
  • Tirar proveito das redes sociais para apresentar os produtos;
  • Utilizar a tecnologia a seu favor, como aplicativos e técnicas específicas de marketing comercial.

Empresas que fornecem bolsas em consignação

bolsas-para-revenderEncontrar possíveis fornecedores de bolsas em consignação no mercado, infelizmente, não é tarefa das mais simples, por isso, tem muita gente procurando, e por não ser fácil de encontrar, ainda mais de boa qualidade, acabam comprando seus próprios produtos, diretamente, de fabricantes para revender.

A dica é dedicar algum tempo para fazer uma boa pesquisa na Internet, com certeza, irá encontrar alguns sites ou páginas em redes sociais voltadas para esse tipo de negócio. Porém, se certifique se são, realmente, empresas confiáveis, antes de começar alguma parceria.

Como vender bolsas consignadas com sucesso

Embora a venda de bolsas consignadas possa ser uma opção, se engana quem pensa que é algo fácil, pois, na verdade, é preciso se esforçar muito para conseguir vender seus produtos, caso queira ter um bom lucro com as vendas. É preciso saber que a grande maioria não consegue resultados expressivos, por isso, resolvemos destacar algumas dicas para quem quer ter sucesso com a consignação de acessórios femininos:

  • Se atualize: Na hora de escolher um fornecedor de bolsas, não feche com o primeiro que aparecer e nem com o que ofereça uma melhor porcentagem sobre as vendas. Dê preferência para o que trabalha com bolsas de melhor qualidade, que acompanhe as tendências da moda e se esforça para melhor atender a clientela. Isso vai garantir o seu próprio sucesso.
  • Tenha disposição para trabalhar: Se você quer fazer sucesso nesse ramo, é preciso ter disposição para trabalhar muito, porque há muita oferta, e vende quem tem o melhor produto e melhor preço e quem está na hora certa com o produto certo.
  • Divulgue suas bolsas: Quanto mais gente souber de seu novo negócio, mais chance terá de dar certo. Por isso, é fundamental ter um plano de ação, e vale investir nas redes sociais.

Dá para ter lucro vendendo bolsas em consignação?

A resposta é SIM! Esse tipo de negócio pode dar um bom lucro, porém, será preciso muita dedicação, e por esse motivo há muitas desistências nesse modelo de negócio.

O fato é que não basta apenas pegar bolsas em consignação e achar que vai conseguir vender facilmente, será preciso uma dose extra de esforço para atingir bons lucros por mês.

A menos que seu objetivo seja apenas obter uma grana extra por mês, será preciso se esforçar bastante, vender muito, para ter um bom retorno.

Revender bolsas por atacado

vendedora-de-bolsas-importadasMas, se por outro lado, você optar por comprar bolsas em atacados para revendê-las, nesse caso, poderá lucrar bem mais.

Porém, é preciso ter em mente que, se por um lado irá lucrar mais, ter melhores retornos, por outro lado, terá que investir na compra da bolsa, e sem a garantia de vendê-las.

Assim, enquanto na outra opção (consignada) o risco é zero, o investimento é zero, e o retorno varia de acordo com o número de bolsas vendidas. Nessa opção (atacado), você terá que investir uma certa quantia para comprar as bolsas, arriscará não vender nada e perder dinheiro, porém, com cada venda o retorno é bem maior.

Pois bem, apesar de não ser um meio seguro em relação à lucratividade, acredita-se que um plano de venda bem realizado poderá superar os valores que as vendas consignadas propõem, por outro lado, quem quer começar um negócio mas não possui dinheiro, pode investir na venda consignada, sem risco algum.

Dicas para revender bolsas com sucesso

E aí, animada para revender bolsas com sucesso? Então, siga as dicas abaixo:

  • Crie um plano de atuação;
  • Invista nas redes sociais como um meio de divulgar seu produto, crie uma página profissional;
  • Esteja sempre com um sorriso no rosto e seja gentil com todos que se interessarem em conhecer os produtos que você revende;
  • Fique por dentro das tendências;
  • Se informe ao máximo sobre o assunto, desde os tipos de materiais até como lavar, guardar…
  • O marketing é uma ferramenta indispensável para o sucesso de qualquer empreendimento, tire proveito dele, leia sobre o assunto!

A informação é tudo, se mostre uma expert no assunto. Não deixe para realizar depois o sucesso que pode ter agora! Acredite, revender bolsas pode valer muito a pena!

Pronto, agora que você já conhece um pouco do mercado da revenda de bolsas, o resto é com você, planeje suas estratégias de vendas e… SUCESSO!

Deixe seu comentário